06/03/2019

Eu tenho problemas com tudo # 37

Por vezes, supreendo-me. E também me sinto ódio. Só não me sovo porque já se sabe, depois teria que me acusar de violência doméstica ao mais puro e alto nível, iria dar com os ossos na trave, que é como quem diz, na barra do tribunal, defender-me enquanto me acusasse, num registo algo esquizofrénico para o qual não estou preparada.
Senão, vejamos: tenho, apesar da minha não miopia, um pequeno espelho que aumenta a imagem dez vezes. É muito útil para apanhar aqueles pêlos que nós não vemos, mas tooooda a gente vê. Também instalei (sim, com berbequim, buchas, parafusos, euzinha) um outro, com braço articulado, mas maior, que aumenta sete vezes. É muito útil para apanhar aqueles pêlos que nos parece que ninguém vê, mas que, na realidade, tooooda a gente vê. Ora, o mais pequeno, porém mais preciso, prende através de duas ventosas que, à força de tanto colar com cuspo no espelho maior da casa-de-banho (que não aumenta nada, dá a imagem real de tudo quanto é pêlo, ou seja, não se vê nenhum) se rasgaram irremediavelmente. Portanto, o melhor de todos os espelhos ficou praticamente inutilizável, uma vez que não dava para o pregar na vertical.
Bom.
Estão a acompanhar?
Inconsolável, do que é que me lembrei?
Ah - dizem vocês, numa lógica adivinhação - foste comprar um espelho novo, que aquilo é uma barateza, uma pechincheza, quase dado no supermercado.
Não.
Fui ao supermercado, é certo, mas no intuito de comprar duas ventosas. Lá chegada, apercebi-me de que só havia blisters (palavra da funcionária que me acudiu na busca) com duas ventosas, diferentes em tamanho uma da outra. Vai que trouxe dois blisters, para, assim, ficar com duas ventosas iguais. Chegada ao lar, vai de tentar encafuar as duas ventosas mais pequenas nos buracos das costas do raio do espelho que, entretanto, farto de dar quedas e de não se partir (com vista a não me dar sete anos de azar), tinha as costas todas rachadas, e abria fendas à medida que eu, já munida de chave de fendas (passe o pleonasmo), entrosava as borrachas nos orifícios, claramente mais pequenos do que elas. Vá que consegui. 
Vá também que, logo a seguir, se me colocou o problema de onde é que eu vou aplicar as duas ventosas que sobraram? Ah, já sei, vão para pendurar panos de cozinha, respondi-me assim para mim. Só que os ganchos eram azuis, e a minha cozinha é toda em amarelinhos. Vai então de arrancar os ganchos àquelas duas ventosas, e aplicar-lhes os das outras duas (em inox, não choca nos amarelos). Desta vez, foi de alicate. Tanto torci os arames, que lá consegui cravá-los nas duas ventosas para os panos. Um bocado de cuspo depois Preguei-os na parede, e lá estão.
Mas não podia ter comprado um espelho novo e deixar-me de merdas? 
Podia, mas não era a mesma coisa.




LB's challenge rumo aos 3000 chouriços em 6 anos
#jasofaltam12

2 comentários:

  1. Eu e a minha alta miopia resolvemos o assunto com isto. Leva o que vejo e o que não vejo, uma limpeza :-)

    Comprei uma PRO WAX 100, uma boa cera, as espátulas de madeira e creio que até ao fim da vida, não preciso fazer mais investimento.

    As sobrancelhas, uso os serviços de uma profissional, porque nem com espelho a aumentar 20X :-)


    Mulher de armas, ou melhor dizendo, de berbequim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pareço o Rambo com o berbequim em punho! :D

      Qualquer dia também vou arranjar as sobrancelhas a uma esteticista, isto já anda aqui que parece que fui atacada por um gato selvagem. Mas é mais para esses que uso os espelhos, o resto resolvi com laser
      :)

      Eliminar