20/03/2016

We said goodbye and I didn't die a little

Ontem despilatei-me. Levanto-me eu mais cedo do que poderia, muito mais cedo do que o corpo carinhosamente me pede, a um sábado de manhã, careca de madrugar toda a semana, para chegar à aula de Pilates (sete minutos antes da hora!) e já não há senha? Cansei de não poder descansar. Cansei de ser sexy.
Disse a Andrecas que era o adeus, que a minha vida não é só aquilo, amigos como antes, foi bom enquanto durou, o problema não sou eu, é ele, e beca-beca. Ele é bom (profissionalmente falando), ele é muito bom (idem), ele é podres da bom (ibidem), mas eu também não sou má de todo, para ter que sustentar sozinha esta relação sem futuro, a porta da sala pejada de femedo faminto das aulas dele, ele a ter que escorraçar as excedentárias, e eu fazer parte da escorraça? Diz que na próxima época dá duas seguidas, porque o número de alunos tem vindo a aumentar, mas eu é que não vou para nova e não posso esperar pela próxima época, parada e de braços cruzados, que chegava a Setembro e toda eu era peles mortas e penduradas, e ainda emperrava das dobradiças, e, parecendo que não, à mulher de César não basta ser séria, e eu tenho uma imagem a defender, sonho acordada e alagada em suores com o dia em que me deite naqueles colchões e já só se ouça o chiar das minhas articulações, o latir de meus nervos a doer e meus ganires do escruciante que aquilo se tornará.

No entanto, e porque qualquer despedida dói, e ainda receosa da imagem da minha própria cútis em derrocada, fui-me ao ergómetro, cheia de raiva e outras doenças caninas, e dei-lhe uma tareia tão grande que só não fiquei toda negra porque as minhas dores são como as das malucas da psiquiatria: não se vêem. Transformei as duzentas remadas em duzentas e quarenta, para os mesmos mil metros, de modo que hoje me apetece deitar-me, dormir, mandar abater a tiros quem inventou a ginástica e rasgar o meu cartão, mas nem para isso tenho forças, que aquilo é de plástico.
Em vez disso, voltei lá hoje de manhã, dei mais uma carga daquele sinónimo de pancada que o povo usa ao ergómetro, e agora devia estar a trabalhar, porque os prazos apertam, como o calor.


2 comentários:

  1. Haja força de vontade, chiça!!

    Beijocas, Lindinha azul :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou de uma persistência que até a mim enervo :)

      Beijocas, Maryou :)

      Eliminar