15/03/2016

Eu sou aquela pessoa que nunca, em circunstância alguma, deves levar a passear à rua # 36

Por mais anos que passem sobre esta velha carcaça, há mesmo coisas que nunca mudam. O momento da compra de pepinos é uma delas. Nunca é tranquilo e pacífico, nunca pode ser um pouco menos que hard.
Se já não bastava uma vez ter pedido, triunfante, numa mercearia perto de mim, um rabo com nama, hoje atingi o pleno no momento em que entrei e declarei, derrotada,

Esqueci-me de pepir pedinos.

Vá que me ri de mim mesma, como os malucos, e fui então para o exterior, onde se encontravam os pepininhos. E o diminutivo não é por acaso, calha que eram mesmo pequenos — embora não baby, que são o equivalente a tomates cherry; aqueles que são usados para pickles, não sei se estão a visionar. 
Já cá fora, deparo-me com um homem, assim com ar de quem não tinha nada para fazer, a quem perguntei:
- Está a atender?
E que me respondeu a grande idiossincrasia:
- Se a senhora quiser...
Deu-se que eu queria. À distância, já me tinha apercebido que os pepinos que se encontravam no caixote eram todos pequenos e com ar de já terem tido melhores dias. Foi por isso que entabulei com o idiossincrático um monólogo completamente ingénuo, porém — e por versar sobre o assunto pepinos, que, ele sim, nada tem de inocente —, todo ele pontilhado de erotismo e chanchada, enquanto, com a ajuda dele, escolhia os frutos mais capazes:
- Ai, são tão pequeninos, vou ter que levar dois, que isto só um não me serve para nada.
- Parecem-me um bocadinho mirrados, até ao toque se sente.
- Deixe-me cá ver se encontro dois que estejam mais rijos, que isto é uma desgraça.
E assim, com conjecturas deste calibre, logrei trazer para casa dois — embora pequenos —, belos pepinos.

4 comentários:

  1. O tamanho não interessa. É o que consegues fazer com eles :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessa, pois. Tanto interessa que tive que trazer dois :P

      (Rimei sem querer! Sou amada sem saber! :P)

      Eliminar
  2. Anónimo16/3/16

    Deixa-me adivinhar...
    ...os tomates estavam ao lado...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse no Continente, podes ter a certeza!

      :)

      Eliminar