26/05/2014

Enquanto não consigo publicar a lista dos meus blogues preferidos

Vai um cheirinho, com CAT VERSUS HUMAN. Com uma selecção dos melhores, ou das situações que, de uma maneira ou de outra, já vivi com as minhas e que qualquer dono de gato conhece muito bem.
















19 comentários:

  1. Tão fofos. Os gatos. Ao meu também lhe pára o relógio de quando em vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é quando está para chover. Transtorna-lhes o miolo (a mim também, mas ainda não ando propriamente a dar saltos à parede).

      E, entretanto, consegui meter a minha boa lista! Tcharam!

      Eliminar
    2. JÁ VI QUE CONSEGUISTE METER A LISTA! YEAH :D

      Eliminar
    3. Estou praticamente ao nível do génio informático! :D

      Eliminar
    4. Merecias o diploma! Ainda há as novas oportunidades para certificar isso? :D

      Eliminar
    5. Olha, se não há, eu exerço na mesma. Já não seria a primeira a apresentar-me na praça sem habilitações, apenas com a "universidade da vida" :D

      Eliminar
  2. Ê pá, conseguiste ? É que eu não consigo. Mesmo. Eras uma porca muito(a) fixe se partilhasses o feito aqui com esta rainha leiga, inexperiente, ou burra, como lhe queiras chamar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de leiga, inexperiente, nem burra, tu deves ter o mesmo bug que eu tenho. Mas sou uma Porca mesmo fixe, obrigada.
      Persistência acima de tudo! E já consigo editar os textos e corrigi-los, e também publicar sem ter que ir à lista de mensagens e pôr o visto no rascunho para publicar. O método é o mesmo.

      Põe o cursor em cima do botão do que pretendes fazer e espera que apareça a mãozinha com o dedo espetado. É só nessa altura que deves clicar para conseguires o que pretendes - por exemplo, publicar.

      Quanto à lista, faz a lista como manda o figurino, assumindo a lista que já tens feita em privado, ou acrescentando os blogues que quiseres e, no fim, clica em "guardar", as vezes que forem necessárias até o botão respectivo fazer uma ligeira mudança de luz (não sei explicar isto melhor). É sinal que guardou mesmo, até porque desaparece o quadro da lista (e vai-te aparecer a lista, linda, leve e loira, no blog). Força, dá-lhe!

      Eliminar
    2. Ora bolas, tão simples? Vou tentar (mais logo, que agora não tenho tempo) e aguardar pela ligeira mudança de luz. É que tudo o resto, já fiz, como manda o figurino! Se der certo, venho aqui agradecer-te. (pronto, mas fica já um obrigada, pelo teu esforço e dedicação fixolas!)

      Eliminar
  3. Ah, já agora, e não queres retirar esta restrição de que quando alguém te envia um comentário, tem de digitar os números ou letras apresentados (e às vezes não se percebem pêva) para provar que não somos uns robots? É que isso, eu consegui fazer. Se quiseres, e precisares de ajuda, posso tentar relembrar-me de como (acidentalmente) o fiz. Um beijo (embora nunca se tenha visto uma rainha beijar uma porca, mas vá.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa agora... não sabia que isso acontecia! E logo a mim, que detesto que isso me aconteça.
      Sim, help, please! Eu também sou tão infoexcluída... troquemos cromos, por favor!
      Um beijo, majestade. Oinc :)

      Eliminar
  4. Eu vi logo que tu não tinhas cara de quem gosta destas coisas dos robôts (achei eu, que porca que se preze, não vai nestas balelas informáticas)Então cá vai o meu, para a troca (ainda não fui ver se consigo pôr a lista de blogues, que isto de ser infoexcluída também tem muito a ver com a falta de interesse neste tipo de infomatéria). Vou tentar dizer passo por passo, para não me/te perder/es.
    Tás a ver lá em cima no topo, o "design"? Clica aí. Depois, clicas em definições. Aparecem-te as "mensagens e comentários". Clicas. Depois tens várias opções : "moderação de comentários" (os teus não são moderados), e "mostrar confirmação de palavras". Aí, põe que não. E voilá! Simples, rápido e a custo zero (que eu não estou em condições de cobrar nesta matéria). Pronto, espero ter ajudado, qualquer dia com esta troca de cromos, ficamos com a caderneta completa. Até breve (estou a acenar a mãozinha, assim mesmo à rainha, tás a ver?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pumba (como diria o meu amigo porco, do Rei Leão, que, na verdade, é um javali), já está.
      Obrigada por este cromo, Rainha, eu sozinha nunca lá chegaria. Aliás, nem tinha conhecimento deste grande contratempo, não fora a Vossa magnânima intervenção :) e preciosíssima ajuda.
      Agora aceno eu meu modesto eisbein.
      (a sentir-me um pouco javalina, à cause da associação de ideias Rei Leão-Javali, agora Rainha Ervilha-Javalina).
      Gracias, de coração (ai, eu hoje estou tão poliglota, o que é que falta? Ciao, cara :)

      Eliminar
  5. Venho só deixar uma vénia. Ou duas. Ou três. Consegui! Já lá está a minha lista de blogues! Linda, leve e loira (bolas, que até parece que estou a falar de mim:) ). Já tinha dado aqueles passos todos, mas de facto não tinha clicado com a persistência aconselhada por ti (e digo-te a persistência foi tanta até ver a tal mudança de luz que ia dando cabo do rato). Pronto, cá vai mais uma vénia, que eu não sou rainha de ter problemas em curvar-me perante uma porca que me ajudou neste grave dilema (sim, porque eu já lá tinha há séculos a linda frase "reinos vizinhos que eu gosto" e depois, aquilo tudo em branco, o que me dava claramente uma imagem egocentrista). Só por esta, estás lá escarrapachada (pronto, por esta e por outras, que apesar de porca, identifico-me com muita laracha que prá'qui largas). Um beijo! Até ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é mais morena, mas sempre Linda e algo leve... :)
      A minha frase, antes e agora que consegui meter a listinha, era "Linda Porca chafurda aqui", o que também é bastante elucidativo quanto aos chiqueiros que eu frequento. Palácios, majestade, palácios.
      Como também apreciei deveras o teu Palais, acrescentei-te. Fui Linda!
      Um beijo também, cara Rainha.

      Eliminar
    2. Pronto, cá está uma rainha aos saltos de contentamento. Aos saltos, em cima dos saltos (sim, que eu ando sempre de saltos - vi os pés de meia blogosfera na semana passada, e nem um saltinho equiparado às minhas "andas" diárias. esta malta não sabe o que é sofrer dos pés), cabelos (loiros) à banda, mas ...aos saltos, que a minha leveza ainda dá para saltar (e estou feliz, em cima dos meus 50 kg). pronto, vou parar, que a leveza é singela, mas os meus quase entas também, e com eles a flacidez, e o raio, e a destreza que já lá vai. Saltos dados, por fazer parte da chafurdice! Beijo!

      Eliminar
    3. Olha, teremos algo em comum, no meio deste chiqueiro chiquíssimo todo: eu também ando sempre de saltos. Até as minhas havaianas são de plataforma, quais agora rasteira ao chão. Já bem basta esta crise toda. Sofro dos pés, é certo, mas sofro muito mais das pernas quando não os ponho.
      Agora, mulher, tu garante-me que só medes cerca de 1,50 metros. Isto, para eu dormir descansada com esse peso pluma. Nisso não nos assemelhamos lá muito. Nem na cabeleira loura, eu é mais moura.
      Ainda não chegaste aos entas? Não sabes o que perdes!
      Mas fico feliz por teres ficado feliz (é um pleonasmo, pois) de chafurdares aqui. Não mereço tamanha consideração.
      Data venia, altíssima (?)
      Beijinha.

      Eliminar
  6. Havaianas de plataforma? Dá cá cinco!
    Tenho uns míseros 160 cm. Mas com os saltos, upa, upa! E sou mesmo uma loira falsa. Quando nasceu a minha filha, loiraça de olhos azuis, fartei-me daquelas perguntas "a quem é que sai" e de explicar "ás duas avós, dos dois lados...blá blá". Um dia, passei-me e pintei o cabelo. Remédio santo. Agora o discurso é "são iguais!!!" (e não somos nada, que ela continua igual à avó, mas eu fico toda contente). Faltam-me meia dúzia de meses para os entas... Até lá, deixa-me lá gozar o resto dos intas, que ainda nem me habituei à ideia dessa nova etapa...(meia idade???bolas...) Toma lá duas beijocas que eu hoje esqueci-me do raio da coroa em casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cinco!
      Ah, bom, eu tenho quase 10 cm mais, o que (bem gostaria eu) justifica os 10 kg mais que possuo.
      Eu já tive um acidente químico com as tintas e fiquei loira, mas tive que refazer a cor de volta, que a cor da minha pele e olhos não dão para isso :) Mas descendência loura, não tenho, daí que esse problema nunca se pôs. Embora haja sempre a fuga em frente do "Já olhou bem para o cabelo e os olhos do padeiro, hom'essa?"
      Goza os intas, mas entra nos entas de peito cheio, sempre a acreditar que poderás de lá sair (o meu avô saiu, viveu até aos 100).
      Está bem, beijocas aceites. Eu hoje lavei o focinho, aceita aí outras duas!

      Eliminar