28/05/2014

Eu tenho problemas com médicos # 10

Fui auscultar o meu coração, esse bom - no meu caso - órgão da forma esquisita e que, não tendo par, não dá para tirar um e ficar lá o outro a fazer as vezes, como os pulmões. Desconsiderando os considerandos de ser hipertensa e de três homens da minha família, na escala ascendente por via paterna, terem morrido antes dos 65 anos por falência do coração, não há motivos para pânico, mas convém espreitar o que é que se passa com este meu músculo. 

Fui a um senhor Professor, que eu não ponho o meu coração nas mãos do primeiro badameco que me aparece. E passei por várias salas até chegar ao gabinete de sua sumidade. Vamos saltar a sala da entrada e a sala de espera (que não são a mesma, sequer no mesmo apartamento, embora no mesmo andar).

Sala 1 - Sala de ecocardiograma. Uma técnica manda-me despir da cintura para cima. Como nunca acerto no outfit, fui de vestido. Da cintura para cima, significa nudez quase total. Pergunto se tiro o sutiã. Ela diz que sim. 

Sala 2 - Sala de electrocardiograma. Um médico giro, de olhos lindos, manda-me despir da cintura para cima. Não pergunto nada e despojo-me de tudo. Sutiã incluído. Ele faz-me o exame quase sem olhar para mim. Desconheço como é que acertou com as ventosas na mama esquerda. 

Sala 3 - Sala da altíssima figura que, afinal, é um senhor idoso. Manda-me despir da cintura para cima. Estou farta de tirar o vestido, o lenço do pescoço e o sutiã. Não me apetece mostrar as mamas a um senhor daquela idade. Ainda tem para ali um freak out e ali a doente sou eu. Pergunto se tenho mesmo que tirar o sutiã. Ele diz que não.

E saio de lá com esta dúvida: será que, na sala 2, eu podia não ter tirado o sutiã? Isto quase não me deixou dormir esta noite.

À saída, o médico giro ofereceu-se para assistir à minha prova de esforço, na próxima sexta-feira. Já capaz de olhar para mim, disse-me que tenho lá balneário e posso tomar banho no fim. E sair de lá toda fresquinha. Malandro, vai-me pôr a suar.

5 comentários:

  1. O soutien era para sair. De certeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vou conseguir dormir esta noite!

      Eliminar
    2. Fico contente por ter ajudado!

      Eliminar
    3. Muito mais do que imaginas. Agora sei distinguir as situações. Assim, julgo que já não corro o risco de despir tudo outra vez na sexta-feira, quando fizer a prova de esforço.

      Eliminar
    4. É uma boa decisão!

      Eliminar