16/11/2018

Na senda de "Sou só eu?" # 17

que sou uma autêntica visionária em termos de fashion? Que procuro, numa estação do ano, uma determinada peça de roupa, que não está em lado nenhum, a não ser na minha cabeça, e, no ano seguinte, ela aparece multiplicada por milhares, elevada ao cubo, clonada até à náusea?
É que isto é assim: no momento presente, procuro uma saia de polipele, ou imitação de pele (e não verdadeira, porque gosto dos bichos - vacas incluídas -, porque é mais caro, porque é mais pesado, e, convenhamos, uma saia pesada é um peso de pesadelo, não podemos sequer aproximar-nos de uma balança com aquilo posto), em amarelo. Haveis lido bem, eu quero uma saia amarela em imitação de pele. Sou assim desde petiza, gosto do amarelo como os malucos, e adoro a mistura de preto com amarelo. (Já posso ter sido abelha noutra encarnação.)
Vai daí, meti-me nos armazéns todos. Todos! Corri Zara, Bershka, Stradivarius, Pimkie, Forever 21, Sfera, Mango, H&M, Lefties, C&A. Só me falta ver na Casa das Peles do Cartaxo - mas, lá está - e na loja do chinês - que nunca tem o meu número. (Parece que os chineses só mandam vir roupas xxl, por acharem que as europeias são extremamente grandes.) Tudo o que vi foram lojas forradas a pele, sim, mas de leopardo, jaguar, tigre, zebra e cobra: saias, vestidos, casacos, lenços, calçado, tudo em animal print, mas nada da boa da imitação da vaca curtida e pintada de amarelo. A maior aproximação do que queria, que consegui encontrar, foi um tom a que chamam mostarda. E eu não quero ser spicy, eu o que quero é uma saia amarela. Amarela, amarelo Ferrari
Já sei que, para o ano, vou encontrar saias de polipele de todos os tamanhos e feitios, numa altura em que eu 1. já não a quero; 2. acabei optando por uma bordeaux/verde-garrafa/verde-ranho (que já vi)/roxa/cor da minha pele/camel.
O modelo é este (evasé), e não pode ser outro:

Calma, que eu tenho menos 15 cm que a menina,
nunca me ficará tão curta
Se a virem passar por aí, por favor, digam-lhe que eu a quero de forma quase carnal e comuniquem-me, pode ser? Estou a ponto de oferecer um rim pela bichinha.

4 comentários:

  1. Eu vi uma, mas estava sob os cuidados de uma menina com mais 15 cm que tu, razão pela qual achei melhor não intervir.
    Afinal, para quê dar-lhe pior uso?!

    (além do mais, o rim deve fazer-te falta)
    (sim, eu sei. Tudo a bem dos outros)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eras um cavalheiro e arrancavas-lha à força. Ou então, oferecias-lhe o teu próprio rim.

      (Faz-me mais falta a saia cor de chichi!)

      Eliminar
  2. Espreitei a Asos e não encontrei nada em imitação de pele, mas já agora deixo aqui:

    https://m.asos.com/parallel-lines/parallel-lines-suedette-mini-skirt-with-exposed-zip/prd/8956861?clr=harvest-gold&SearchQuery=&cid=27418&gridcolumn=1&gridrow=7&gridsize=2&pge=1&pgesize=72&totalstyles=22

    https://m.asos.com/asos-design/asos-design-tailored-pop-yellow-mini-skirt/prd/9134739?clr=yellow&SearchQuery=&cid=27418&gridcolumn=2&gridrow=7&gridsize=2&pge=1&pgesize=72&totalstyles=22

    Boa sorte nessa demanda! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sílvia :)

      Suspeita-me que vou ter que comprar a pele sintética (que também não existe à venda em lado nenhum!) e fazê-la eu mesma, ou mandar fazer a quem saiba melhor do que eu (basicamente, todas as costureiras do mundo). Ou então, opto pela roxa... Ao menos cor-de-laranja...!? É que nem isso! :)

      Eliminar