25/11/2018

Daquele programa, que, repito, a-do-ro # 7

Antes de fazermos uma breve passagem pelo fogacho que foi a igualmente breve estadia daquele "casal" que saiu em primeiro lugar do programa - Lídia e Francisco - e outra por este outro que acabou de entrar, vamos só dar uma vista de olhos ao par rapariga nervosa e surfista, que atendem pelos nomes de Eliana e Dave.

Dave, o ópá
O Dave tá-se bem. Por alguma razão inalcançável para os meus parâmetros, assim que viu a Eliana a chegar ao "altar", ficou fascinado. A única explicação que encontro para o facto foi o facto de Dave ter ido apanhar umas ondas minutos antes daquele momento, e ainda estar com a adrenalina e a pica em alta [hahaha, adorei esta expressão, um bocado atrevidota], aloha, poha, que gaja tão boha. É que o cascaense e a caldense têm níveis subaquáticos a ver um com o outro, daí que a relação esteja a dar uma caldeirada cheia de cascas. [Pumba, detonei.]
Carácter: Dave não entrou no esquema dos casórios para ficar. Ele foi apenas lá ver como é que paravam as modas, arranjar uma companhia porreira, curtir uma muita nice por um coche, fazer bué skills, e depois, ópá, logo se via, meu, tás a ver? Mas ela não, ela não permite que a relação evolua, parece que está sempre a querer receber antes de dar, e eu estou a ficar farto, pá.
Físico: Cabelo. Só cabelo. Crista, portanto, como nas ondas. Uma pessoa olha para o Dave - enorme, louro, giro, bons dentes, bem falante, apesar da fábrica de pás - e só vê cabelo. Há qualquer coisa de muito perturbado e perturbador naquele cabelo. Muita onda, muito wax, muita cor aberta pela conjugação da cera com o sol. No cômputo, o Dave é demasiado boa onda e areia a mais para a praia do oeste que é a sombria Eliana.

Eliana, a abstinente
A pobre Eliana está permanentemente em abstinência por um cigarro. É uma aflição assistir às crises e conflitos que arranja, só porque não a deixam dar umas passas. Implica porque o homem está a sorrir, implica porque, ao acordar, o homem está demasiado acordado, implica porque o homem existe. Quando presta aquelas declarações para o espectador, está sentadinha, vidrada no teleponto, de respiração suspensa, exactamente como se tivesse acabado de dar uma passa e não quisesse que o fumo lhe saísse pelos dentes e pelas narinas. Apelo à produção e ao homem: metam-lhe lá a chucha na boca, que a mulher vai fazer uma birra em 4, 3, 2...
Carácter: Uns nervos. A Eliana é, assumidamente, nervosa e não se vai tratar. A solução que arranjou para os seus problemas de relacionamentos, foi, precisamente, e como boa neurótica, arranjar mais um problema, através de mais um relacionamento. É claro que, derivados àqueles nervos todos, o arranjinho com o Dave vai estourar pelos alinhavos, ópá.
Físico: Magra demais, uma cara sem pinta nenhuma (olhos em tensão, nariz em tensão, boca em tensão), um cabelo que podia ser, mas não é (qual é a cena de pentear aquilo tudo para trás, pá?). Tonificada. Aliás, tonificadíssima, quase a níveis profissionais. Imagino que será o resultado de estar sempre tão tensa: os músculos, simplesmente, são o reflexo de tanta ansiedade. Talvez um relaxante lhe fizesse bem. Não confundir com laxante, senão a rapariga desaparece. (Também não se perdia grande coisa.) (Por ser pequena, era nesse sentido.)

10 comentários:

  1. Não gosto da Eliane, desde o início. Metida a mete nojo, dá nojo. Porventura estaria bem para o Hugo.
    O Dave é boa onda, é o deixa arder que o pai é bombeiro. O perfeito tásse bem mas, não alienado, estaria bem para a Ana.

    Digo eu, que me pergunto, como esta gente se mete nestas coisas. Aquilo dará dinheiro?

    Bom fim de tarde, LB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, há ali um swing que podia bem fazer-se, que ficavam todos mais contentes, ou, pelo menos, melhor servidos.

      De certeza que dá dinheiro, é um cachet como outro qualquer. Independentemente das "intenções" que os concorrentes tenham quando se inscrevem, estão a permitir uma equipa de filmagens em cima da "vida" deles.

      Bom dia, noname.

      Eliminar
    2. Bom dia

      Já reparou que a Eliane e o Daniel são da mesma terra e se evitam? Recordo perfeitamente quando o Daniel, logo de início, disse à Daniela que conhecia muito bem a Eliane e não a queria por perto. Vá-se lá saber porquê. Mas, que são parecidos, a mim parece-me que sim. Se não simpatizei com ela, com ele também não. Cada um a seu jeito é dissimulado. Vamos indo e vamos vendo, já que, pelo menos eu, aquela hora, não tenho mais nada para fazer :-)



      Eliminar
    3. Sim, e lembro-me de o ter ouvido dizer isso. Mas também, dou-lhe o crédito que dou, ou seja, nenhum. Ele já demonstrou o quão escorregadio (oleoso...) consegue ser, está permanentemente a entrar em crise, e essas pessoas são as mesmas que estão sempre a ver pulgas na outra banda e a criar fantasmas onde eles não existem. Perigoso, até um bocado intriguista, dar a entender sem dizer.
      Eu vejo gravado, mas não perco pitada :)

      Eliminar
  2. Se fosse eu a mandar, baralhava tudo e voltava a dar. Fazia uns match mais match quinté.
    Para começar, era logo a Eliana com o Daniel. Nunca riem e raramente sorriem..Parece que têm uns esticadores na cara e algo paralisante. Será botox? Ambos procuram nunca mostrar os dentes de cima. Ah.., e adoro quando ele diz, sempre com a mesma expressão, "isso é um desafio, e eu adoro desafios"...e continua com a mesma cara, entusiasmadíssimo :DDDDDD
    O Dave. Bem, é o cabelo, o cabelo e, raio.., o cabelo. Tirando isso, acho que ele deve ter sido 1 bebé muito giro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas acho que a Eliana e o Daniel se conhecem lá das Caldas, e se evitam (odeiam?), devem ter passados escabrosos os dois! :D
      O Dave é uma figuraça, mesmo. Mal empregado na neurótica, que até interrompeu a lua de mel com uma desculpa esfarrapada que o pai não sei quê, muito a cheirar a romance proibido :)

      Eliminar
  3. Anónimo30/11/18

    A Eliana é demasiado séria, tem de descontrair. Mas por outro lado pensa: tenho lá em casa um de 9 anos e vou ter que aturar outro? o Dave, pronto, se calhar ainda não está preparado para deixar a adolescência para trás, mas é um porreiraço...
    Adoro a Graça mas como ela diz, devem acabar com aquilo antes que chegue a altura em que já não se podem ver. O Conde fez um esforço, mas se calhar devia mesmo ficar em casa da mãe.
    O Hugo e a Ana. Não sei como ela se controlo e não lhe responde assim umas coisas de vez em quando. Se ele não lhe diz nada como é que ela pode encarar aqueles olhos de carneiro mal morto, aquela ânsia de atenção? Deslarga-me meu! (era o que eu dizia). Os Daniéis: Daniela, depois de já teres visto TUDO o que ele te mostrou, o que estás aí a fazer? Fogo foge!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Eliana é escorregadia, parece que está sempre a guardar o que pensa, e nunca parece ser uma coisa boa. O Dave não sairá da tal adolescência enquanto a actividade profissional ele for deslizar (surf e ski) :)
      Os condes estão condenados porque ela não papa números e ele nunca vai sair da tal saia da mamã.
      O Hugo fuzila-se a si próprio de cada vez que abre a boca. E é tão ruidoso, aquela cena de bater com os nós dos dedos à porta, a toda a hora, é uns nervos. A sério que eu já o tinha esmurrado (com os nós dos dedos, a ver se gostava).
      Danieis: pobre Daniela, tão bem intencionada, nas mãos daquele seboso. Não só fisicamente, é seboso.

      Eliminar
    2. Anónimo3/12/18

      Isto não é uma novela, isto não são atores e daqui a uns tempos ninguém se lembra deste programa mas caramba como é que eles conseguem ir para a rua nestes dias??
      É claro que a produção só mostra o que quer, mas lá está, se calhar é o que as pessoas querem ver.

      Eliminar
    3. Já gravaram há umas semanas. Mesmo assim, eu só sairia de burla, para disfarçar :)

      Eliminar