15/11/2018

Daquele programa, que, repito, a-do-ro # 4

Pronto, é o que há. Todo o génio tem suas fases de brancura mental, portanto eu também posso ter.
Hoje vamos abordar o tema a que se subordina aquele "casal" que respondia - uma vez que já abandonou o programa - por Sónia e João. 
Não sei como, escapou-se-me a cerimónia do "casamento" deles, que já só vi em flashbacks nos episódios seguintes da novela. Parece que a Sónia olhou para o João pela primeira vez e pensou "Não!". Assim pensou, assim não fez, pois deixou a coisa avançar até ao momento da aliança no dedo. Depois foi em lua-de-mel com ele. Papou a festa, papou a viagem, ainda papou uma semana num daqueles pombais sob a forma de airbnb preparados para receber os pombos, com a desculpa que ele é que não quis sair, contra a vontade dela, que "Ih, odeio-te tanto, João", mas a verdade é que, nessa semana, já saía outro parzinho, e o programa tem aquele formato de um por semana, qual BB, e quem fica que se ature por mais sete dias.

Então,
João, o serial killer
A sério, foi pena não terem dado oportunidade a que este casaleco se mantivesse mais uns dias enclausurado no ninho de desamor, pois a esta hora já nem saberíamos onde e em quantas postas andaria o enorme corpo de Sónia. Assim, poupou-se um Crime Investigation, que mais tarde ou mais cedo também cá vem bater com os costados à porta, o que foi pena, já que não se perderia grande coisa, se não atendermos ao enorme tamanho da putativa vítima.
Carácter: Se não for um assassino perverso e com requintes de malvadez, o João é parvo. Aturar por duas semanas de vida seguidas semelhante carga pública de bullying (violência doméstica, crime público, pessoas, somos todos cúmplices!), sempre com a mesma expressão inexpressiva, sem um ataque de raiva, sem uma lágrima, sem uma gargalhada de nervos, é de gente com sangue de barata. Mesmo contra um cachet chorudo, caneco, um homem tem os seus limites. Digo eu, que nunca fui homem, só Homem. 
Físico: Por mais que mirasse e remirasse o João por todas as perspectivas possíveis que permitem as 2D e em todos os seus quadrantes, não cheguei a perceber qual era o problema dele, que inspirava tanto asco à Sónia. É certo que não é nenhum Ryan Gosling, mas isso também poucos são. É certo que é mais baixo do que ela, mas convenhamos. É certo que tem um cabelo normal, ao contrário daquele ex-marido dela, que tem na cabeça qualquer coisa de semelhante a uma anedota daquelas sem piada nenhuma, de que ninguém se ri. Mas também não é feio. Será que cheira mal da boca? Dos pés? Dos sovacos? De todo o lado? Ficam as dúvidas.

Sónia, a besta (literalmente) quadrada
Ou esta mulher se apercebeu que corria sérios riscos de vida e ou integridade física, ou é a ideal candidata à camisa de forças, Pentothal nas veias e caldinhos por uma palhinha para o resto da vida. Desejo-lhe que volte a casar-se com aquele ex-marido e que tenham um rancho de filhos que já nasça todo com o penteado dele e o nariz dela. 
Carácter: É má. Má. (Mas é claro que vai viver até aos 101 anos, os melhores vão todos à frente.)
Físico: Tem uns belos olhos (a cor, de gelo) e mais nada. Desconheço a razão para se considerar tanto e ser capaz de desprezar alguém de forma tão absoluta e absurda. E também é má, já disse?

4 comentários:

  1. Confesso que também vejo o programa com bastante agrado. Acho fantástico como é que as pessoas são capazes de se exporem desta forma mas, no caso do casal mencionado e principalmente a Sónia, meteu-se nele sem aceitar as regras do jogo e isso, para mim, faz dela ainda mais burra.
    Ela inscreveu-se para quê? Fazer ciúme ao ex-marido que parece o Predator com aquelas melenas entrançadas?
    A atitude dela chegou a incomodar-me e a considerar que deveria ter sido colocada no lugar pela produção, pelos especialistas, pelo João, por alguém que bloqueasse aquele rol de maldade, violência e bullying.
    O rapaz, efectivamente, não parece mal de todo para tal atitude. Ela podia ter aproveitado uma semana no México com o João como amigos. Mas não, ela teve uma atitude de constante agressão ao rapaz.
    E a prestação dela no programa foi desmascarada quando no final, no almoço ridículo com o ex-marido e a amiga (esta até me pareceu demasiado normal para aquele cenário)enquanto falava com o belo Charlie e lhe diz com voz de cadelinha perdida "Tenho saudades das tuas massagens...talvez um dia...queres??? . olhinhos de carneiro mal morto a olhar para o criaturo que responde um quase redondo NÃO.
    Afinal ela é tão ou mais carente que o João, o qual, por sua vez...me faz espécie pelo "respeito/medo" com que tratou a criatura. Como não um chuto no balde???
    É um programa fascinante!!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso da exposição é o principal problema. Gostei de ouvir outro dia a Eliana a dizer ao Dave que ele tinha transmitido à ex-namorada pormenores da vida íntima (?) deles, como se não estivessem num programa de televisão, em que a espontaneidade é reduzida a zero.
      Também não percebi como é que ele se deixou dominar e manipular e achincalhar daquela forma. Eu sou da paz e, no lugar dele (onde nunca estaria, mas por hipótese absurda), não daria só um pontapé no balde. Garantidamente que não haveria dinheiro nenhum, programa nenhum, contrato nenhum, que me segurasse no México a levar com aquela trombona todos os dias, "Isto não tem que ser uma cena dolorosa, meu!". Vinha para casa, chapava com ela no tribunal e ia buscar o balde de pipocas. Mesmo.
      Ela é só doente mental. Perigosa, mesmo.
      Eu adoro ver :)

      Eliminar
  2. Sobre o João...
    https://www.novagente.pt/joao-noivo-de-casados-primeira-vista-acusado-de-fraude-estao-18-mil-euros-em-jogo

    ele não é o que parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que só vem confirmar a minha teoria, de que aquilo não passa de um teatro montado, com actores pagos para nos entreter.
      Independentemente disso, ou não, a Sónia ou é malvada, ou atribuíram-lhe o papel da perversa do filme...

      Eliminar