07/02/2017

Chico-smart não me tem em grande conta # 20

A pessoa abre o site do tempo para ver quando é que se fina esta chuva grossa. E é brindada com anúncios a coisas.


E intriga-se. Porquê 7534 novos fios de cabelo e não apenas 7533? 
Quem fez a contagem com este rigor matemático?
Como conseguiu distinguir os novos dos velhos?
Foram 7534 cabelos a nascer em zona árida? E, se sim, e mesmo assim, como é que foi possível contá-los?
Se uma pessoa tiver duas áreas carecas na cabeça e aplicar o produto nas duas áreas, ganha 15068 cabelos?
Então e se aplicar o dobro da quantidade, numa mesma área? 
E o triplo?

Depois, a pessoa engana-se e abre o link. 


Antes de entrar em detalhes, olharemos para o facto de o método ter sido testado em 300 voluntários e 92,3% deles terem recuperado... 
But wait, 92,3% de 300 não são 276,9 pessoas? O que é o 0,9? Quem é ele/a?

Vai que, assustada com a possibilidade de existir 0,9 pessoa, fechei o site.
Depois, por irresistível curiosidade, abri de novo. E saiu-me uma publicidade diferente.


Fiquei, então, a saber que alguém, algures neste Mundo, se dedicou a escrever um livro para me alertar para os seis erros que me estão a impedir de apanhar peixe.
Há pessoas tão boas. (E eu não sou uma delas.)

Não é fácil ser eu.


4 comentários:

  1. Linda em convalescença,
    Desculpa lá !
    Tudo a ver ... " quando é que se fina esta chuva grossa ", chuva grossa na careca dói . Dói mesmo ! Eu que o diga !!
    Repara lá se o pescador não está munido de barretinho.
    :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois bem, José. São 7564 novos cabelos. Não necessitarás de barretinho nenhum. Fala-te alguém que não sabe quantos cabelos tem, mas devem ser mais do que 7564.
      :)

      Eliminar
  2. Desculpa Linda !
    Até estou envergonhado ...píííada tão seca,a minha !!!!!
    Há dias assim !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De quê? Eu tenho uma farta cabeleira, estou tranquila :)

      Eliminar