20/12/2015

Check with no list

Neste momento, acho que comprei as prendas todas. 
No entanto, tenho a certeza que fiz o que faço todos os anos: esqueci-me que tinha comprado para A e comprei duas. Ou para B, tanto faz. Só nunca me esqueço de alguém, mas lá comprar a dobrar, é mais do que frequente. Listas? Até faço, mas perco-as, ou não risco um nome, ou acho a prenda péssima (a mesma que era óptima quando a comprei) e "reforço-a". Ou então, destino qualquer coisa para uma pessoa, depois acho melhor para outra, e acabo baralhando tudo.
Também uso o sistema da prenda-vezes-várias: há sempre qualquer coisa que compro a multiplicar por seis, que dá para as amigas todas. Vai tudo corrido à mesma. Este ano são umas luzes de Natal da Primark, que devem durar uma noite e ó-ó. Mas o que vale é a intenção.
E uso ainda um outro sistema, que é o da prenda passa-a-outro-e-não-ao-mesmo: qualquer coisa que sei, de antemão, que a pessoa pode dar a outra, caso não goste do que eu lhe ofereci. Por isso, é raro pedir talões de troca. Não gostas? Dá à vizinha.
Enfim. Agora, espero que não me apareça cá o amigo secreto, o amigo-surpresa, o amigo imaginário, o amigo da onça, que a pessoa humana já está de pés enfiados na lareira que não tem, e ainda tem que se ir despencar para os centros comerciais à custa dos da última hora. 
Caneco. E o meu vizinho de baixo? E os do 4.º andar?
Só um momento, já volto.

8 comentários:

  1. Eu compro poucas prendas. Com o andamento dos anos fui restringindo cada vez mais o número de pessoas a quem dar presentes. Já os tenho comprados há algum tempo. Faltam-me dois para duas pessoas muito importantes:pai e marido. Mas sei o que vou comprar para um deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só não compro poucas porque eles são muitos. Mas corto, corto, corto. E depois, aparece sempre alguém que não estava na lista, nos projectos, nem nos sonhos. E lá volto ao circuito. Costumo "fechar a loja" no dia 23.

      Eliminar
  2. Eu ainda não comprei tudo, faltam-me algumas coisinhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dizia que"fecho a loja" a 23, mas depois lembrei-me daqueles que me ficam para depois do Natal e antes do ano novo, quando as lojas estão verdadeiramente à pinha...

      Eliminar
  3. Passei a manha a correr à caça das prendas. Gosto muito do natal nas detesto ter de ir às compras...
    Um bom natal para ti LB
    Beijos grandes
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo decidir se gosto do Natal. Mas que não gosto de ter que ir às compras na mesma altura que a multidão, isso sei. Tenho que me converter a uma alternativa qualquer :)
      Feliz Natal, querida.
      Muitos beijinhos :)

      Eliminar
  4. Este despachei quase tudo mto cedo (sendo q o quase é mto pouco, criançada basicamente).
    Faltam-me os pais...oh gentinha difícil p comprar prenda, todos os anos é a mm luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo. Tenho 5 aniversários cá em casa (se contar com o meu), desde 31 de Agosto até 21 de Novembro. Só consigo começar a pensar em Natal depois dessa data. É sempre o mesmo sufoco :)

      Eliminar