17/12/2015

Chakras, cada um carrega os seus

Entro na sala e, em vez do orador que tinha como certo ir encontrar, está a fazer uma prelecção uma das pessoas que, no dia anterior, estava comigo na plateia. 
"Então não queres lá ver que este engoliu o monitor?" — raciocina o meu sono, o meu stress de quase 30 quilómetros na estrada mais parva dos arrabaldes, a minha luta interior por não saber se quero estar ali ou se já saltava fora. 
Ouço-o falar em chakras e decido que, definitivamente, ainda estou a dormir. Vá, eu não vim de tão longe para ouvir falar nos sete chakras, a começar pelo que se encontra no cóccix e a acabar no outro, que se encontra fora de nós, acima da cabeça. E que há pessoas que não querem ter um espelho à entrada de casa. E que, às vezes, quando estamos carregados de energias negativas, devemos tomar duche com um balde de sal grosso, que nos cubra do pescoço para baixo. Ou então, um banho de imersão, em que ponhamos um fio de cobre a sair da banheira, para que essas energias negativas saiam todas, através do cobre. 
Não percebo nada do que ouço. Mas também não sou céptica em relação a nada. Que las hay.
Acabo de me sentar, pouso a mala no chão, depois a marmita debaixo da cadeira onde estou sentada, a seguir a minha carteira, ao lado da mala. Fico quase de cabeça para baixo, e reparo que levei uma meia opaca e uma meia transparente, embora ambas pretas. Estou de calças, quase não se vê, mas eu vejo. Vou andar todo o dia a meter um pé atrás do outro, em terceira ou quarta posição do ballet, tanto faz.
Fico ali uns segundos, de cabeça para baixo, a olhar para os meus pés.
O monitor que eu esperava encontrar quando entrei na sala, está à minha frente. O que estava a palestrar quando eu entrei, está sentado, na fila diante da minha.
Tenho os chakras todos trocados: o do cóccix está-me abaixo da cabeça; o que fica fora da cabeça nem quero imaginar por onde anda. 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Ou fazer mais vezes o pino, para os alinhar :)

      Eliminar
  2. Ah, ah, ah - já me aconteceu andar com os chakras todos trocados :)

    Um beijinho, Blue :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há alturas nas nossas vidas em que tudo se baralha, Miss Smile :)

      Beijinhos, minha querida.

      Eliminar
  3. Chakras e marmitas, cada um carrega as suas.
    Chakras ???
    Marmitas ...algo se passa...
    Beijo,
    José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que ando metida em alguma igreja alternativa, por Zeus!

      Beijo

      Eliminar