03/06/2018

Não é não

A não aceitação de um não, apelidando quem o profere de burro e ignorante é um estádio da evolução humana próximo dos três anos de idade, em que a criança só consegue entender o seu próprio não como algo definitivo, reservando para o não dos outros um carácter temporário ou provisório.
Por mim, durmo muito mais descansada se souber que sou “governada” por um legislador que, não se achando capaz de se pronunciar sobre um determinado assunto, designadamente se se tratar de algo mais debatido nas redes e na blogosfera do que nas comissões, simplesmente não o faz.
Burrice e ignorância não será antes nunca ser capaz de sair das birras dos três anos, não aceitando um não tal como ele é? Um não.


10 comentários:

  1. Isto é sobre a eutanásia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, pois. Já chateia o povo que não vota, mas quer viver democraticamente numa democracia, que é, conforme todos sabemos, a forma mais requintada de ditadura.

      Eliminar
  2. Anónimo4/6/18

    Azulinha, pensamentos contraditórios....Mas lá bem no fundo,gostava de puder decidir como quero terminar a minha vida ,na eventualidade de ser essa a minha decisão....
    Beijos Azulinha 🌸

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, Miss, mas sou assaltada por demasiadas dúvidas, quando se trata dos outros, para que me sinta capaz de decidir sem morrer de remorsos o resto da vida.
      Beijos, querida 🌸

      Eliminar
  3. Não sei se te referes ainda à questão da eutanásia, creio que sim.
    Não sei a que te referes concretamente, mas pessoas com cartazes a dizer "não matem os nossos velhinhos",só aqui entre nós, não demonstra lá mta inteligência por parte de quem os segura...(o que não é, de todo, sinónimo de não respeitar quem não concorda com a eutanásia. Fico é com a sensação que estas pessoas não sabem sequer bem o que é...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Me, mas também, isso vale o que vale. Em todas as questões, grandes ou pequenas, pode aparecer uma histérica ou um palhaço, que não só desvirtuam o assunto, como também dispersam a atenção que ele possa merecer.

      Eliminar
    2. É verdade.

      Mas acho curioso que, e bem sei q são coisas diferentes, uma testemunha de Jeová (em nome da crença religiosa) possa recusar uma transfusão de sangue, ainda q isso lhe custe a vida, mas eu n possa pedir que me metam a "descansar" de forma indolor (feito por alguém q n tivesse com isso problema, claro), qd sabemos que não há mais nenhuma salvação possível.

      Eliminar
    3. Acho que as testemunhas de Jeová levam as transfusões mesmo sem saberem que as levam. Os médicos estão sob juramento (Hipócrates), que não lhes permite ir contra a vida...

      Eliminar
    4. Sim, sim. Mtos optam é por recusar cirurgias por causa disso,mas em boa verdade, qq um pode recusar uma cirurgia, em estando capaz de o fazer.

      Eliminar
    5. Verdade. Mas essa é uma escolha de vida, cujo resultado pode ser (ou não) a morte. Não é uma escolha de morte.

      Eliminar