12/02/2018

The Post

(se acharem que é spoiler, é não lerem # 5)

Check.

Tom Hanks cada vez melhor. I mean, em todos os aspectos. Fica-lhe bem a pele bronzeada (e quando está com a sua cor natural), fica-lhe bem o grisalho, fica-lhe bem o corte à anos 70, fica-lhe bem la panza (deve ter metido uma almofada, apesar dos evidentes quilos que "pôs" para este papel), fica-lhe bem a camisa arregaçada, ficam-lhe bem as rugas.
Meryl Streep confirma que continua a ser a melhor actriz do Mundo. Já vi filmes com ela (lembro-me de "Um grito na escuridão") que eram uma pastilha enfiada num empadão de batata mole, e que, só por ela, era possível visionar sem ter um ataque de bruxismo.
As notícias são, de facto, o primeiro rascunho da História, como diz o (sempre presente) marido morto da protagonista: the first rough draft of history. A História, não a história, já que history e story não são uma e a mesma coisa. 

Conclusão: gostei.

12 comentários:

  1. Nem coloco os meus pés de elite numa sala para ver isto! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não coloques. Quem gosta de cinema-cinema, não é aquilo.
      :)
      Spielberg e basta...

      Eliminar
    2. Fiquei traumatizado para todo o sempre quando vi, arrastado por fúrias ou ímpetos femininos, o «War Horse» em 2011. Eu não queria ir, juro. Ainda não recuperei. Enquanto me lembrar de tamanha sopeirada, o E.T é um slasher bem forte, até para o meu mapa...

      Eliminar
    3. Acho que o melhor que vi dele foi o "Young Sherlock Holmes", mas também, eu própria era tão young que gostei. Só que é aquela coisa do (excessivo) romanceamento, que não me permite tornar fã incondicional. Demasiada perspectiva pessoal, é isso.

      Eliminar
  2. nunca me disseram "ó antónio, fica-te bem essa panza"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tudo, nunca é tarde. Sabes lá se um dia não te aparece uma que te diz "ó Hanks, fica-te bem essa panza". (Mas dá-lhe um café forte antes de responderes o que quer que seja.)

      Eliminar
    2. a questão é que me falta a panza

      Eliminar
    3. Dás uma de Hanks e colocas a almofada.

      Eliminar
  3. E a Gaffe? Tão bom, tão certa, obviamente tão certa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes do que me lembrei imediatamente, Be? Do quão merecedora és tu de palavras muito semelhantes. Sem a ironia, sem um humor tão espicaçante, mas com uma poesia tão bonita.
      (A Gaffe deixou-me sem palavras...)

      Eliminar
    2. Fica lá com o elogio, é todo teu e tão merecido :)
      A minha poesia faz-se de azul mas o mérito é todo de macaquito, eu só replico as macaquices dele.

      Eliminar
    3. Macaquito é um poeta azul, Be.

      Eliminar