25/10/2017

Post interdito a machos # 5

Expliquem-me, por favor, como se eu fosse superiormente inteligente — que eu aguento — esta (já não assim tão) nova (mas...) moda das pestanas postiças, das extensões de pestanas, enfim, daquilo. 
Vamos por partes: eu sei, e ainda me lembro, que também, embora por uma única vez, permiti que me colocassem extensões de pestanas. Foi há três anos, eu era demasiado jovem, foi um desaire, foi um mau passo que dei na vida, foi uma questão de boa educação — não negar uma prenda de aniversário —, foi uma curiosidade que não matou a gata, e, já que falamos nisso, ainda bem que arrependimento não mata. Porém, em minha defesa tenho a afirmar que, para além de todas as desculpas esfarrapadas para o ter feito, ainda tive o discernimento de solicitar a quem mas colocou que procurasse que o resultado final ficasse o mais natural possível. 
Agora, na actualidade, o que se assiste amiúde, é ao quê? Mulheres com um par de vassouras/ capachos/ tapetes da entrada/ pêlos daqueles nas pálpebras, de fazer corar de vergonha virginal a traveca de Almada. Umas há que não usam qualquer maquilhagem, e zás, um par de piaçabas em cada olho. A sério, o que é que aquilo significa? (Eu tenho pestanas?) Qual é a intenção? (Não precisar de pôr rímel?) Onde é que pretendem chegar? (A um olhar penetrante/ enigmático/ cabeludo?). 
Isto, parecendo que não, é coisa para dar azo a diálogos do seguinte teor: outro dia fui a uma loja e fui atendida por uma pestanuda-postiça. A funcionária que procedeu ao pagamento era uma outra,  e perguntou-me se tinha sido atendida pela Raquel. E eu "Pois, não sei. Era a das pestanas"; E vai ela: "Postiças"; E vou eu: "Sim, extensões"; E vai ela: "Falsa"; E vai ainda: "Era lourinha?"; E vou eu: "Falsa". Então, o que é que se conclui desta história toda? A Raquel é loura falsa e usa pestanas falsas. Fake Raquel.

12 comentários:

  1. "fazer corar de vergonha virginal a traveca de Almada"
    Já ganhaste :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto foi um bocadinho um aproveitamento da propriedade intelectual de alguém. Acho que era a "Bicha do Demónio" que falava na Traveca de Almada :D

      Eliminar
    2. Só conhecia a "bicha mais famosa que a Fany"
      Assim já tenho duas no meu repertório :)

      Eliminar
    3. Aquilo é uma fonte de boas piadas, nunca me canso de ver os sketches :)

      Eliminar
  2. :)))
    Linda, na volta a miúda também tinha olhos azuis esverdeados {das lentes de contacto! -- mãos lindíssimas mais pelas unhas {de gel!!! -- etc etc . . . Para cúmulo, ou para tornar a coisa mais realista no meio de tanta coisa postiça, a 2ª empregada É SÓ a MELHOR AMIGA da dita Raquel!!!
    Femedo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá que elas se devem dar como Deus e os anjos, ficou bastante claro, Té! :D
      (É isso: femedo...)

      Eliminar
  3. Algumas até aprece que têm os olhos cheios de moscas :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, que nunca tinha feito essa imagem, a próxima que vir ainda leva com o mata-moscas! :D

      Eliminar
  4. Anónimo25/10/17

    Pois que não sei...Nunca experimentei por duas razões: primeiras,ando sempre a coçar os olhos,palpita me que ao fim de uns dias além de não ter as falsas devia de me restar poucas verdadeiras ahahah. Segundas,se com rímel aqui a moça ao bater das pestanas elas ficam presas nos óculos, com extensão não podia usar lentes de certeza absoluta ahahah
    Beijinhos Azulinha 🌸

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo é tarefa para se treinar com muita antecedência, pesar os prós e os contras, abraçar com certezas absolutas, e depois aguentar e não chorar (literalmente). Não é para todas. Olha, Miss Curvas, eu, sem metade dos "problemas" que apontas, não me meto nelas (ou elas em mim), nem que mas ofereçam outra vez. I'm out :)
      Beijinhos 🌸

      Eliminar
  5. "Expliquem-me, por favor, como se eu fosse superiormente inteligente — que eu aguento — " 95% das modas! É muita confusão por causa de umas unhas, da maquilhagem, dos cabelos, a roupa não sei o quê e os sapatos da estação.
    A minha filha noutro dia dizia que gostava que eu às vezes fosse pirosa. Eu sou pessoa para me maquilhar de vez em quando ou vestir uma roupa mais "pipi" quando me apetece mas andar atrás do último trapo da estação é coisa que me faz muitos calores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Be, os teus comentários aparecem-me no blogger, mas não no mail. Perdoa-me o atraso com que os publico. Temos que dar uma tareia a Mr. B)

      Eu empinoco-me e emboneco-me, mas procuro aquilo com que me sinto bem. Cá maluqueiras, trapos desconfortáveis, ridículos ou desajustados (idade; modo de vida; corpo que tenho), não.

      Eliminar