08/04/2017

A pessoa pratica agora walk-walk-run-walk-walk-run-walk-walk......................................

Não inventei nada, imprimi-lhe foi outra cadência. O run-walk-run existe há muito, a pessoa só o (des)dinamizou. 

Arranquei-me da cama e depois de casa, pouco passava das dez da madrugada, já toda dopada de cafeína para a veia, ala. 
Hoje ia determinada a correr uns metros, para além da caminhada, e fi-lo. Assim: ora agora corre duzentos metros e não te deixes estafar (senão paras e comes uma sande de coiratos impregnada em chantili ou vais esbornegar-te num Mc desta vida), ora agora andas quinhentos até teres outra vez essa fúria de fugir do sofá e da trash tv que te faz tão bem à alma e tão mal aos glúteos. E assim sucessivamente. 
A música é fundamental nestes percursos. Como nada na minha vida pode ser mainstream, possuo um aparelho de som que já terá uma cópia no Museu de Arte Antiga, denominado mp3, e uns auriculares de que só funciona o esquerdo, sofrendo o direito de intermitências e ou gaguez. Por acaso, devia isolar-me melhor do mundo, para não ouvir nem ver (devia ir vendada) certas e determinadas coisas que só atrapalham à imensa concentração de que uma atleta carece: um maluquinho à janela de um primeiro andar, a mandar-me beijinhos com a mão, e depois, uns metros adiante, um jardineiro de muito boas cores àquela hora (do sol, que mais?), interrompendo o meu raciocínio com um enfático bom dia!. Ora, eu temo jardineiros. Diz que quem matou foi o mordomo, mas eu aposto sempre no jardineiro. 
Reparai, então, na minha ingénua, porém bem intencionada playlist, completamente em modo aleatório: 
- Dei-me início ao som de Locomotion. (Sim, Locomotion, no original, Little Eva.) Que melhor melodia para iniciar uma boa marcha do que Locomotion? 
- Já em pleno esforço de corrida, Suburbia. (Sim, Suburbia, Pet Shop Boys.) Que melhor melodia para incentivar a continuação da coisa, Let's take a ride and run with the dogs tonight
- E, numa das partes de caminhada, Walk in the park (Sim, Walk in the park, Beach House)? 
- Então e marchar para casa ao som de Come on Eileen (sim, Come on Eileen, Dexys Midnight Runners, nem de propósito)?
(Sou tão 80's.)
(Também tenho para lá umas quantas porcarias que adoro ouvir, e gostos não se discutem. Juro que quando passou esta tive ganas de parar e kudurar um nico a marcha-corridinha, oi-oi-oi.)
Em resumo, correu bem — literalmente. 

4 comentários:

  1. Eu também sou muito 80´s mas detesto a M80.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não detesto, só às vezes. Por isso, não conta.

      Eliminar
  2. Anónimo9/4/17

    Ahahah E eu que tenho no meu Facebook um tesourinho deprimente das minhas pessoas (e mais alguma famelga) a dançar esse kuduro??
    Boa playlist :)
    Beijinhos Azulinha e bom fds
    Miss curvas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não me digas que isso foi num casamento. É que eu entrei num flash mob num, precisamente com isto :)
      Obrigada, Miss Curvas. Para ti também.
      Beijinhos

      Eliminar