10/04/2017

A frase Qualquer dia dou uma mocada no seu carro e estou-me a cagar não me sai da cabeça desde ontem


18 comentários:

  1. Epá, c'um caraças, que maldade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou sem saber o que pensar (foi ela?), o que fazer (arranjo? Para depois ela fazer o mesmo?), o que sentir (raiva? Medo?)...

      Eliminar
  2. Eu fazia queixa por dano e apontava um suspeito, sem dizer, claro que tinha a certeza, senão ainda levas com um processo de denúncia caluniosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu avisei-a de que me estava a ameaçar diante dos meus filhos e que três deles já são maiores. A denúncia seria tudo menos caluniosa. A questão é se eu quero comprar uma guerra com uma descompensada.

      Eliminar
  3. Anónimo10/4/17

    Falámos nisso na altura. Comprar uma guerra com uma descompensada não é o mais sensato, mas qual é a outra opção? Amochar sem reagir?? Isso dá-me cabo dos nervos e não é comigo... eu ia à polícia, nem que fosse para a descompensada abrir a pestana.
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma das possibilidades que estamos a equacionar. Ela ameaçou, verbalizou, à frente de várias testemunhas (tem azar que a minha casa tem muita gente, e quase todos maiores). Mas também tenho receio de estar a cometer uma injustiça.
      (Estou extremamente tentada a ensiná-la a apanhar os cocós do cão dela do chão, "enviando-lhos" para a caixa do correio. Se não for por esta, fica paga pela cena macaca que fez à minha porta e pelo tom de varina.)

      Eliminar
    2. Anónimo10/4/17

      Parece-me boa ideia! Mas, há a o outro lado, ela pode querer vingar-se e faz outro risco ou algo pior... ainda acho que uma queixa na polícia é o melhor a fazer. Força! :)
      AL

      Eliminar
    3. Claro. As guerras só existem porque há dois lados a alimentá-las. É a mesma coisa que para o tango... :)
      Também me parece, vamos ver como é que as coisas evoluem. Se o fizer, vou antes a casa dela e aviso-a.

      Eliminar
    4. Anónimo10/4/17

      Mas a ideia do cocó na caixa de correio não é nada má! :) E se ela pedir satisfações pode sempre dizer "não sei nada disso, deve ter sido a mesma pessoa que me lixou o carro. Calha a todos" :D
      AL

      Eliminar
    5. Essa resposta é excelente! :)
      Só que acho que ela não me perguntaria nada, nunca. É de raivas surdas, só veio bater à minha porta quando se apanhou com os irmãos e o cunhado lá em casa. Andou anos a mostrar-me má cara, incapaz de me dizer alguma coisa...

      Eliminar
  4. Lamento Blue, há pessoas tão más.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, Be. E também sei isso. O que me custa não é o risco, que esse emenda-se. É o outro risco, que leva a isto.

      Eliminar
  5. Anónimo10/4/17

    Não quero ser mazinha, mas esse tipo de risco está mesmo a querer dizer: "premeditado".
    Repito, não quero ser má, posso estar redondamente enganada, mas acredito que tenhas pensado exactamente nessa Sra, que de Senhora pelos vistos tem pouco.
    Credo, eu passava-me. Que me façam um risco no carro, sem querer, é uma coisa.
    De propósito, por maldade, e à partida sem motivo que o justifique... Enfim, é isso, pessoas descompensadas. Cuidado com elas, não só pensam como fazem sem pensar duas vezes.
    Respira Linda, Respira!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E "propositado". Um traço daqueles não é feito pelo fecho de um casaco ao passar. Vai até à chapa. Causa dano, causa prejuízo, causa chatices e despesas.
      Outro dia apareceu-me a polícia à porta, porque tinha recebido uma queixa que no meu andar se estava a fazer muito barulho. Foi só abrir e receber um imediato pedido de desculpas de dois agentes atónitos. Tinha sido uma vizinha. O meu prédio tem 37 casas, 6 por cada andar, ela mora a 4 pisos de mim, mas o barulho teria que vir especificamente da minha casa.
      Tenho que respirar e pensar bem no que é que faço a seguir.
      Obrigada :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Anónimo10/4/17

      Percebes agora o porquê de eu ter mencionado algures que detestava prédios? Saber ou desconfiar que ao meu lado pode viver alguém desse género. Partilhar elevador, garagem e não só com pessoas maldosas, mexe com o sistema nervoso. Felizmente o meu prédio é tranquilo, umas cenas ou outras menos felizes (que acontecem em todos os prédios) mas tirando isso, não... Ainda assim, não, não sou fã de prédios!
      Para o caso em questão tens duas opções, ou actuas desde já e fazes queixa OU fica atenta à vizinha de carácter duvidoso e ao mínimo passo indecente, aí sim, faz queixa sem olhar para trás.
      Tentar evitar problemas com eles, porque em começando uma "guerra" já imaginas o poderá vir a seguir, todavia, se achares necessário avança e queixa-te a quem possa tentar resolver a situação.

      Eliminar
    3. A minha irmã mora numa moradia e também tem cada vizinho...
      A partilha de espaços não é fácil em lado nenhum, isso desde os bancos da escola. Acho que o problema do meu prédio é ter tantas casas, gente a mais. Porque também tenho vizinhos impecáveis. Só que parece eu atraio a maluqueira toda.
      E sabes, também não me sai da cabeça que pode não ter sido ela. Tenho que pensar muito bem no que vou fazer.
      Não gosto nada destes imbróglios...

      Eliminar
  6. Anónimo10/4/17

    Deixo-te uma pequena história que aconteceu com o meu namorada da altura, hoje ex-namorado e amigo. Ele tinha um vizinho desses, que estava sempre a "picar" o meu amigo e ele pura e simplesmente ignorava o tipo. Entretanto, um dia apareceu lixo (caixas, caixotes e outras porcarias) no lugar de garagem do meu amigo. Começou assim...
    Outro dia, também um mega risco no carro NOVO!
    Mais tarde e já com o carro impec, passado meses, outro risco. Aqui já cheirava a armadilha... Até que outro vizinho começou a ter problemas também com o Homem problemático e doente, diga-se... Um dia foi apanhado em mais uma das armadilhas. Pois é, a sorte não dura para sempre. Entretanto sei que ele teve outros problemas e acabou por sair do prédio.
    O meu amigo nunca soube o porquê da raiva do vizinho.
    Há gente assim, invejosa, doente...
    Fica atenta!
    Boa noite :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este carro tem pouco mais de dois meses... :/
      Fico atenta, claro. Não posso baixar a guarda, isto considerando que foi mesmo ela.
      Boa noite :)

      Eliminar