20/07/2016

Ainda na senda do post anterior

Blogocatarse # 2

E depois há aqueles blogs onde nunca vou. Porque são os da síncope, os que me arrisco a destruir o monitor à dentada, a atirar a torre janela abaixo — ou, se estiver no portátil, a separar o monitor das teclas; ou, se estiver com chico-smart na mão, a amandá-lo pela pia abaixo e a puxar o autoclismo com a mão disponível —, e a partir para a ignorância. São aqueles do recado interposto, da boca para o ar, para atingir alguém (que até me calha a mim, por vezes), e em que a indirecta só se torna directa porque alguém me vem avisar para ir lá ver. Vou, mas não volto. É como ir tomar uma vacina. Chega uma vez, fica-se logo imune.
E o que me anda a apetecer pegar outra vez no assunto plágio? Agora ia de caras, ando a cansar-me da cernelha. Vem isto a propósito da deslavada de ontem, mas não só. 

Não plagiei esta imagem — roubei, mesmo.

Acho que há quem ainda não tenha percebido a dimensão da coisa, apesar de tudo o que já se disse (perspectiva jurídica incluída), e então venho ajudar. Que se salvaguarda na teoria bacoca de que tudo o que está na net é de todos. Não é, muito em particular se estiver assinado. E também se estiver salvaguardado por copyright. E isso estende-se a todo o conteúdo de um blog, desde o texto às fotografias. Há quem tenha o aviso na página principal (como eu), há quem não tenha. Mas isso é como o artigo 14.º nos portões das garagens: não é por lá não estar que passa a ser permitido estacionar em frente de um. E não é porque eu vou buscar textos a algum lado e os posto no meu blog que eles passam a ser meus, ok?
Também me anda a dar no nervo óptico a cena da cópia de expressões. Não é tão mau quanto a cópia de textos ou de frases, mas é só irritante, óié.
Possivelmente, um boneco era capaz de ajudar. O Google fornece isto tudo. Curiosamente, nenhum retrata o plágio como uma coisa fixe. Não se percebe porquê. Cambada de manientos.

6 comentários:

  1. Linda,

    ..." desde o texto às fotografias "...como ???

    Às fotografias ????

    Como disse ,que disse ???

    Eheheheheh !
    :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes que há quem copie fotografias das outras pessoas e ponha no blog sem dizer a fonte? Bom, é mato!

      Eliminar
  2. Por isso é que o meu blog tem poucas fotografias. Ficam-me todas na máquina da memória. Essa aí não se atrevem a roubar [por enquanto].

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente solução. Essas não precisam de marca d'água. Não as deixes roubar!

      Eliminar
  3. ando demasiado a leste para entender afinal o que se passa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anda meio mundo a copiar o outro meio...

      Eliminar