Ginásio, 17:30. Sala cheia de rapazolas do fit, do músculo, do suplemento alimentar e do powerade. Matam-se naquelas máquinas — ele é braços, ele é pernas, ele é barrigas. Vão dar uns velhos lindos, se lá chegarem. Cheios de dores, todos encarquilhados e de tatuagens engelhadas. Devia dar-lhes umas lições subordinadas ao tema Como ficar um velho fixe com as peles todas no lugar e sem dores. Em vez disso, dou-lhes outro tipo de lição.
(Não se pode ser fêmea, num ginásio. Não interessa o perfil, o terapio, o percentil ou o perímetro cefálico, só a entrada de um pipi na sala de treino já provoca cerca de vinte elevações, tanto ao nível ocular, como halterofilista, e sei lá se não de mais alguma. Parece que estão ali há meses, só a ver homens, quais sauditas, quais reclusos (não socráticos). Arregalam o olho e depois ficam de olho. O femedo não pode mudar de máquina. Não pode meter-se nas abdutoras. Não pode olhá-los de frente. Então, se fizer as três coisas num só acto, arrisca-se a ser usada e abusada como haltere, e sair dali em ombros.)
Estou ali, sentadinha, a dar tudo, a fazer os meus exercícios de braços, ponho o peso nos 41 quilos, e vejo-os a fingirem que não vêem que está ali uma senhora. E a especarem. Vejo-os também porem-se à espera que eu acabe o exercício, com a dúbia e dupla intenção, não só de mostrarem o perfil profilático, como também de verificarem que peso é que uma pessoa usa no seu exercício.
É só esperar, quando acabo, que passe outra fêmea e aproveitar a distracção deles para pôr o peso quase no máximo, saindo da máquina airosa e leve. Depois é ficar a vê-los aflitos mudo-não-mudo, se-ela-consegue-eu-também-consigo, e o resto do treino a sofrer, apagados os olhares à matador, acesos os olhares à desgraçado-espantado-horrorizado-é-impossível-não-pode-ser.
(Eles fazem a mesma coisa uns aos outros.)
(Se se pusessem a raciocinar — o que não parece ser muito frequente —, descobriam-me a manha.)
Olá LB !
ResponderEliminarUm tratado. Já me ri !
Olá, Magalhães!
EliminarEu rio-me para dentro de todas as vezes que lhes faço a gracinha :)
Bom fim de semana, Linda Blue. Então assim, carregadinha de exercício...
ResponderEliminarbeijinhos
Vim de lá agora outra vez. Uma pessoa esgota-se dos nervos :)
EliminarBom fim de semana, Mia.
Beijinhos para ti.
Ahah :P és malandra! Quando estão a olhar muito também costumo pensar: "o que é que foi, rapaz? Tenho a t-shirt mais molhada do que tu, não é?" :P
ResponderEliminar:D ficam à nora!
EliminarPodes crer, qual é o problema deles? A sério que alguém fica verdadeiramente atraente toda suada, a fazer caretas de esforço e despenteada como se tivesse andado à briga com um gato selvagem? Oh, pá, poupem-me.
:P
Tu és mazinha. Deixa-me ser teu amigo.
ResponderEliminarBjs
Só se prometeres que não ficas parado a olhar enquanto eu faço os meus esforços, suada e despenteada.
EliminarBjs
Essa malta para além do gajedo também perde minutos preciosos a olhar-se no espelho para apreciar os músculos e as tatuagens. Entre espelho e gajedo não tem tempo para esses pormenores. Eu como me ficava só pelo gajedo ia topar-te no "truque". ;-) Por isso ia olhar também.
EliminarBjs
O meu truque não é infalível, e não dá para todos :)
EliminarHá mais gente que pensa, felizmente.
Bjs