17/09/2015

Olá, eu sou locutora de rádio e...

... vou usar aquela minha voz de jantes de liga leve, quando publicitar dietas milagrosas, vou gargalhar por tudo, mas, principalmente, por nada, vou contar-vos o que comi ao pequeno-almoço e o que a minha miúda, giríssima, que está com quatro aninhos, disse pelo caminho para a escola, depois gargalho mais um bocado e, entretanto, anuncio já a seguir uma música qualquer, que nunca vem, puxo pela língua — não literalmente — do meu partenaire, que também gargalha, e então gargalhamos em coro, a seguir ele conta como foi para ele sair de casa hoje de manhã e a chuva e tal, e chama pelo outro compincha nosso, que debita o papelote do trânsito, pegando na deixa da chuva, e truca-truca, segunda circular, Túnel do Grilo, Cabos d´Ávila, reta dos Comandos, IC 19, depois Porto, VCI, Boavista, Bonfim, Marechal Saldanha, o gajo diz sempre as mesmas coisas, depois volto a entrar e a anunciar a tal música, mas já é outra e aquela nem chegou a dar, uso aquele meu inglês pondo a tónica em sílabas imaginárias, digo frândz porque frândz uile bi frândz, lá dizia Frâdi Mârecâri, acontece qualquer coisa em estúdio que me provoca mais uma gargalhada das minhas, sou tão sexy, é melhor não vos explicar o que foi, é que não teve mesmo graça nenhuma, digo mais umas quantas vezes a palavra eu, explico que prefiro muesli a pão integral, a emissão é a minha página de facebook e está em constante actualização, vocês têm que saber as minhas preferências, os meus likes, as minhas vidas tão interessantes, acho que vou fazer sinal ao gajo das notícias, que está na hora, depois afinfo-lhe com dez minutos de publicidade, que tenho que ir à bica, e isto não tarda acaba-se-me o turno e tenho que ir mas é buscar a miúda, que há-de ir a arengar-me a paciência até casa e tenho para lá tanta roupa para estender e o jantar por fazer, deixa cá dar uma última gargalhada, que ali assim na parede diz NO AR e vocês, coitados, têm que acreditar.

2 comentários: