23/09/2015

Chico-smart não me tem em grande conta # 11

Já estive empenada no nível 65 durante semanas. Depois chico foi sujeito à reposição dos valores iniciais (seja lá o que isso for), reinstalei o candy crush, e agora estou há semanas no nível 86. 
Nunca como hoje estive tão perto de rebentar aquilo tudo e passar para um nível superior — uma vez que, neste jogo, a mudança faz-se numa escala ascendente, directamente proporcional à perda de capacidades cognitivas a que o jogo nos sujeita. Provavelmente, esta foi a minha very best oportunity, e não terei outra nesta vida. 
Quem percebe o jogo, sabe muito bem o que aconteceu a seguir a esta tentativa. E aos meus nervos.


26 comentários:

  1. Nunca joguei a esse jogo e não me lembro de ter jogado a mais nenhum jogo além do TETRIS quando tinha para aí 14 anos, numas férias em Vila Real.
    Sou tão desinlectrónica, credo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu nem me fales no Tetris. Eram competições comigo mesma até de madrugada!

      Eliminar
  2. Anónimo23/9/15

    Vai masé jogar need for speed e deixa-te de joguinhos com sons irritantes...

    (se soubesses os nervos que o Candy Crush me dá nos transportes públicos... O pessoal não descobriu o botão de volume dos telecoisos!)

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está: foi a primeira medida que tomei — tirar o som ao candy. Eu lá tenho nervos que aguentem a derrota constante, ainda por cima ao som de apitos?

      (eu tenho uma ânsia de treinar ventriloquismo e dar um berro aos ouvidos dessa gente, sem que percebam de onde vem o som...)

      :)

      Eliminar
    2. Need for Speed não! Fui trocada por esse jogo do demo durante meses...

      Eliminar
    3. Eu não me meto em mais nenhum, Be. Já ando para derreter a bateria do chico à custa do candy, com outro assim viciante e aquilo ardia em labaredas! :)

      Eliminar
    4. Anónimo23/9/15

      Need for speed sim... E com o emulador da PS1 jogar o Porsche Unleashed no telecoiso é do melhor!

      (mas confesso que é melhor de jogar no PC, com volante e pedais e manete de mudanças e óculos 3d e som 5.1 e tudo... é outra coisa! Às vezes até ponho uma ventoinha à frente pq a unica coisa que falta é levar com o vento na tromba quando se vai de descapotável!)

      :)

      Eliminar
    5. (tens verificado o prazo de validade dos cogumelos?)
      (disseste ventoinha?)
      (um destes dias arranjas um manequim, para ser a tua Thelma. Ou Louise :))

      :)

      Eliminar
    6. Anónimo23/9/15

      Os cogumelos já deixaram de fazer efeito há bué! Agora é mesmo MDNA - não, não tem nada a ver com a Maddona!
      Yá, uma ventoinha para fazer vento! Ir a trezentos num descapotável e não levar com vento é comer um hamburguer vegetariano - mata a fome mas não é a mesma coisa!
      E não, não é preciso um manequim, que o objectivo do jogo é precisamente o contrário - se bem que seria um toque fixe quando se atravessa as montanhas rochosas no Need for Speed - The run (procura gameplays no youtube e óspois diz-me qualquer coisa :) )

      Eliminar
    7. Prova o bean burguer do Burguer King (passo a pub), e depois falamos :)
      Não procuro, não, que eu já tenho sarna que me chegue! :D

      Eliminar
  3. Anónimo23/9/15

    Hamburguers só mesmo feitos em casa e com carne picada escolhida por mim, que isto de comer sebo e pagar carne não tá com nada!
    Restaurantes de fast food, idem aspas! Excepção à telepizza, volta e meia, mas é a única!

    Veres os gameplays não quer dizer que vás jogar a seguir, até porque o NFS para telemóvel é mesmo muito fraquinho!
    E para jogares os NFS a sério precisas de um bom PC com uma placa grafica para jogos (meu caso) ou uma consola! Mas se vires ficas a saber do que estava a falar...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gosto de fast food, mas o bean burguer é qualquer coisa... só tem um defeito: forra o estômago por um dia inteiro. Tão diet que não comes mais nada o resto do dia.

      Vou ver isso, só para não morrer parva...

      :)

      Eliminar
  4. Anónimo23/9/15

    Sou uma infoexcluída, no que toca a jogatanas com botões e barulhos, e níveis e nervos. Mas estou sempre a receber convites para o vício.
    :))
    Beijinhos,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não caias, Mia. Nunca mais de lá sais. Aquilo é uma prisão :)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  5. Anónimo23/9/15

    Aquela setinha a apontar para um limão quer dizer exactamente o quê?
    E a tua reclamação é em relação a quê?
    Desculpa lá mas regressei à idade das perguntas :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A seta fui eu que pus. É a dizer que aquela peça seria a última para "limpar", caso houvesse, na área, 3 em linha.
      É em relação a estar tão próxima de acabar um nível e nunca o acabar.
      :)

      Eliminar
  6. Atão? Fizeste os pontos suficientes. Qual o problema?
    E se era pra limpar amarelos, tinhas mais à disposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas têm que se fazer pontos + eliminar todas as gelatinas. E não havia mais duas amarelas para fazer 3 em linha com aquela...

      Eliminar
    2. Mas tinhas amarelas à direita e a jeito de fazer linha.

      Eliminar
    3. Sim, mas não com aquela que era preciso eliminar. Mesmo que eliminasse as 3 cor-de-laranja que estão em cima, ia baixar uma vermelha, que ficava ao pé dessa amarela, ou seja, precisava sempre de mais uma jogada para fazer 3 em linha com as duas amarelas que estão lá em cima e, assim, eliminar a última gelatina.

      Eliminar
    4. Ahhhhh.. Já não jogo isso há meses e não me lembrava como é..

      Eliminar
    5. Mais valia fumar. Não me prejudicava tanto dos meus nervos, e sempre me dava um ar de diva dos anos 40 daquele século...

      Eliminar
    6. Usa aquele coiso dos movimentos extra. Não te quero aflita dos nervos.

      Eliminar
    7. Pagam-se... e eu posso estar muito viciada, mas no money, no funny.

      Eliminar