18/09/2015

Primeiro dia

Hoje levei-o, para apresentação na escola nova. Atrasou-se o bastante para que fosse urgente e indispensável a minha boleia. Chegámos um minuto antes da hora, mas parei o carro a uma distância suficiente para que não fosse visto comigo. Pior do que ter uma namorada velha e com carro é ser levado à secundária pela mamã. Abriu a porta, mas voltou a fechá-la.
- Estou com uma cólica.
- Isso são nervos, já passa.
- Eu não estou com nervos.
- Esqueces-te de que eu sei o que tu sentes.
- Os meus nervos não são por ir para outra escola, são porque preciso de uma sanita. Já.
- Penso que a escola terá, pelo menos, uma sanita.
- Pois, e eu vou-me meter a cagar, no primeiro dia de aulas, a dar um ganda props, feito cagão, Olha-me este gajo, veio à escola cagar-se.
Talvez devesse zangar-me, mas, disfuncional, ri-me até às lágrimas, agarrada aos olhos. Os dele, enormes, pousaram nos meus, lavados. Esperou que viesse o reequilíbrio e se fosse a cólica que também me roía, de mais um golpe no cordão. Riram também, e então saiu do carro, liberto e apaziguado.


6 comentários:

  1. Eles nunca crescem, pois não? Acho que os meus ainda os carrego no ventre. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca, Be. E não acho tanto que sejamos nós que não deixamos. Há uma vontade recíproca para que as coisas se mantenham. E nós também não (porque não queremos?) crescemos... :)

      Eliminar
  2. Ahah! Coitado do rapaz :P uma dor de barriga dessas logo no primeiro dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou na cama até ao limite da hora, deixou algumas coisas por fazer :D

      Eliminar
  3. O que é um props?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser o mesmo que "dar a pala", ou fazer figura de.
      Hei-de perguntar-lhe.

      Eliminar