27/09/2015

A reter

Ginásio antes do café, never again.
É esqueceres-te de metade das merdinhas em casa: garrafa de água, elástico para o cabelo, cadeado para o cacifo, moeda para o café. E aí começa o drama.
- É ficares toda contentinha porque, afinal, não te esqueceste de nada de absolutamente fundamental. A toalha de treino é importante, mas no ginásio emprestam uma aos esquecidos. O mesmo se passa com o toalhão de banho. Os chinelos para o duche, olha, que se lixe: arrisca-se o pé de atleta — se bem que um pé chato, com pé de atleta, deve ser uma coisa linda de se ver: pé de atleta chato. Ou pé chato de atleta? Ou pé de chato atleta? Enfim, imprescindível é um par de cuecas lavado (nem me quero lembrar), o que me leva a mais um mantra:
Esquece-te de tudo — até da cabeça, se for o caso — mas nunca te esqueças das cuecas, quando fores para o ginásio.
É ouvires Pilateiro a solicitar, em pleno roll up, que podeis agarrar as calças para ajudar na subida, e ponderares a possibilidade de te agarrares às calças de um qualquer dos teus companheiros de pilatice.

É o mestre repetir, pela enésima vez, a piada de que as nalgas são aquelas duas bolas de carne que ficam do lado oposto ao osso púbico e tu rires desesperadamente, como se fosse a primeira vez, e, pior: como se a piada fosse a mais engraçada do mundo. Pior ainda: dares-te conta de que não evoluíste coisa nenhuma desde os doze anos de idade, e, cada vez que alguém te fala em osso púbico em contexto de sala de aulas, desatares a rir-te como uma hiena com cócegas. 
É seres apanhada numa máquina de braços, por uma treinadora, que te diz, Acho-a muito pensativa, hoje (o que quer dizer Wake up, bitch!), a quem respondes apenas Preciso de um café!, feita agarrada.
É ires à estação de serviço, ao pé do ginásio, levantar dinheiro, tomares um café, em pé, toda consolada, incapaz de esperares por chegares a casa, que fica a cinco minutos de carro. 
- É ainda ires, no caminho para casa, a sentir que a bica te está a chegar com excessiva lentidão ao neurónio comatoso.


6 comentários:

  1. Só mesmo a Linda para me fazer rir :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Smile, não sabe a alegria que me deu agora, com esse comentário :)

      Um beijinho também para si. Tamanho grande.

      Eliminar
  2. Eu vou sempre ao ginásio sem café... porque não bebo café ahah :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era pior se fosse ao contrário — café sim, ginásio não :P

      Eliminar
  3. Qd era miúda aconteceu-me algumas vezes esquecer-me de meter cuecas no saco da natação. Por norma eu ia já com o fato de banho vestido...calças de ganga sem cuecas, not good :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem. Foi por isso que eu escrevi "(nem me quero lembrar)". E já não era miúda. A sorte é que nunca calhou ir de saias, nesse dia. Mas as calças... céus! :)

      Eliminar