Eu vou a museus. Eu gosto de museus. Sou aquela pessoa que fica a ver as coisas, e lê as legendas todas, e faz comentários bastante oportunos. Vejo sempre tudo muito bem. Mas não é para vir para o blog contar, é mesmo porque pago o bilhete e quero esmifrá-lo até ao tutano. Nem sempre me calha ir ao domingo e, por isso, tenho que aproveitar enquanto lá estou. Apesar disso, não sou capaz de fazer um post de jeito, que faça parecer que sou uma pessoa altamente culta das ideias, e não apenas curta.
Outro dia fui ao Museu do Traje, e queria ver o do Teatro e da Dança e a exposição temporária Tempos de Dança. Mas faltava uma hora para o museu fechar, e já não vi o Museu do Traje. Mas vi o jardim todo, numa high heeled run, e o outro Museu, mais exposição.
A exposição temporária vale o que vale, e só está disponível para visitas (é que não gosto da expressão estar patente) até ao dia 30 deste mês. Trata-se do espólio do Estúdio-Escola de Dança Clássica de Anna Mascolo, e interessa, basicamente, a quem está na área.
E foi no Museu do Teatro e da Dança que tirei alguns retratos, tanto para mim como para ti:
Momento em que pretendi fotografar-me com a BC e o VS, mas em que, talvez drivado a ainda estar perturbada com o diabo do jardim, pus a mão no rabo da BC, e não, não foi para ter piada. Apenas pus. |
Bailarina de pano |
Não me levem a ver bonecas, que eu pasmo por horas. Sei lá se Freud explicaria. |
As sapatilhas de pontas de Margot Fontaine |
Tens o vestido cheio de manchas.
ResponderEliminarAi, nem me fales nisso...
EliminarSão pintinhas, é o de velha.