04/01/2016

Murphy, deves-me mais esta

Andas há quase dois meses a esquivar-te a tirar uma fotografia profissional. 
As fotografias roubam a alma, dizem.
A alma é incorpórea, alma minha gentil.
Hoje não dá, que tenho um terçolho.
Hoje não posso, que estou com olheiras.
Hoje não pode ser, porque não me apetece.
Hoje não me apetece, porque o meu cabelo está péssimo.
Hoje estou péssima, tenho uma borbulha [invisível] na sobrancelha.
Hoje não tiro, acordei com cara de parva.
Hoje? Impossível, à segunda-feira tenho sempre ar de segunda-feira.
Hoje até gostava, mas estou mais velha dez anos, e isso vai notar-se.
Pois, tinha que ser no dia em que tens olheiras, um cisco no olho (que deve ser tinta seca a chover das pestanas), em que não te apetecia mesmo, em que o teu cabelo está péssimo (cheio de chuva e a gritar lava-me, porca!), em que tens uma borbulha [que vês perfeitamente] na sobrancelha, em que acordaste com cara de parva, em que tens ar de segunda-feira e em que estás mais velha dez anos, que havias de ter sido encostada a uma parede (literalmente) e te haviam de ter fotografado nesse belo preparo. 
Vá que não tens nenhum terçolho.




2 comentários:

  1. Se isso é o teu cabelo com mau ar...posso-te insultar, só um bocadinho???!
    Haviam de ter o meu cabelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insulta, que eu aguento :P
      Havias de tentar domar isto em dias de humidade. Já nem é preciso ser de chuva!

      Eliminar