14/01/2016

Eu tenho problemas com médicos # 19

A consulta já é uma rotina tão bem calibrada, que fazemos um pouco de sala, o médico e eu. Vou para manter as pernas limpas de derrames e outras riscas que possam parecer pêlos, e faço-lhe um pouco de psicoterapia: ele conta-me das netas, falamos da actual conjuntura politico-económica, rematamos com um Não sei onde é que isto vai parar (ele), Só mudam as moscas (eu — cuja única capacidade argumentativa, em todos os temas que não domino, que são quase todos, se resume a um ditado popular) — isto, há dezassete anos, em praticamente todos os meses destes anos. Lá pelo meio, recebo a consulta.
Ontem, a conversa rumou para outras paragens, em direcção a Andorra. Já tínhamos acabado o que me levava ali, quando o médico me quis mostrar uma estância termal, nas imediações de Andorra, que responde pelo nome de Caldea. Todo contente, digitou caldea-ponto-não-sei-quê, e lá lhe apareceu, no bom Google, o que ele queria mostrar-me. No entanto, o que ele queria que eu visse, eram as imagens. Fui eu quem clicou, no portátil dele, em 'Imagens'.
Apareceram várias.


Mas eu, imperturbável, anunciei que estava na hora do meu parquímetro, e saí, flutuante, antes de perder a compostura, já no elevador.

10 comentários:

  1. Flutuante é um excelente termo para descrever estas urgentes saídas de cena :)

    Um beijinho, querida Blue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um ar que se nos dá, Miss Smile :)

      Um beijinho também, minha querida

      Eliminar
  2. E rir! Como me fazer rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontecem-me coisas tão fora da box :)
      Ainda bem que te faço rir, Bezinha.

      Eliminar
  3. O que eu me diverti agora.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15/1/16

    As coisas que tu descobres, páh!

    :)

    ResponderEliminar