13/01/2016

Eu tenho problemas com tudo # 9

Por contingências que não interessam a ninguém, porém, caso contrário, provavelmente eu não as explanaria, sucede que me saiu à rifa trabalhar com uma pessoa que, não sendo muito mais velha do que eu, é, seguramente, bastante mais infoexcluída, o que, convenhamos, não é fácil encontrar — nem nesse campo, nem em nenhum. 
Hoje havíamos recebido um mail comum, com vários anexos, de entre os quais um excel e um powerpoint. E deu ele início ao diálogo que segue, todo pontilhado de dúvida sistemática e incredulidade, em doses quase iguais tanto para ele como para mim:
- Não consigo fazer nada nestes documentos. 
- O que é que queres fazer? [Mal sabia eu de todas as derivações que esta pergunta poderia encerrar.]
- Quero preencher estas tabelas.
- Tens que clicar em cima do documento e abri-lo. 
[Ele clica. Ele abre. Mas não se faz luz.]
- Não consigo à mesma.
- Tens que carregar no botão 'Activar edição'.
[e. vejo-o. à. procura. de. um. botão. no. teclado.]
- Olha, é um botão que está em cima, à direita. Clica lá com o rato.
[Fi-lo feliz, quando lhe apareceu não sei o quê no monitor, que lhe pareceu um grande passo para a Humanidade.]
- Já está. 
- Pronto, agora já podes mexer no documento.
[Juro que pensei que ele ia meter as mãos no ecrã.]

4 comentários:

  1. Isso... foi o princípio do fim.
    provavelmente a partir de agora ele vai-te perguntar uma data de coisas (e testar a tua paciência).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só deve estar à procura da lamparina, de resto julga ter encontrado o génio informático, certamente...
      É o caos, na sua plenitude!

      Eliminar
  2. É difícil !
    Eu compreendo !Estou a pensar mesmo ...mas mesmo, mudar de médico (em quem confio e que me segue há anos ) dado ser impossível o homem atinar com o pc /receitas/consulta/registos ,etc.
    É uma trabalheira ,não atina e nunca irá atinar.
    É evidente.
    As consultas tornaram-se diferentes para pior/muito pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajuda-o tu, não há outro remédio. Explica-lhe, sob pena de ele nunca aprender...

      Eliminar