17/01/2016

Madre Mia...

É assim: de zero a cem, cem. (Era o Colin Firth ter participado e seria mil.)
Note-se que eu fui com A gripe (não sei se é gripe A, mas sei que é A gripe). (Os exageros do costume, nem febre tenho. Estou contaminada pelos maricas, tanto na maleita como na gemideira. Todos os homens são maricas quando estão com gripe, e eu tive dois maricas em casa esta semana. Eu própria estou um bocado maricas.)
Feita maricas, ainda fui de metro, não sei se já disse. Na verdade, fi-lo para me poupar. Já fui a um espectáculo no Campo Pequeno, que durou uma hora, e estive duas horas para sair do parque. Podia ter dormido lá uma parte da noite. 
As cadeiras do Campo Pequeno são o que se sabe: desenhadas por e para anões. O meu fémur, definitivamente, não cabe entre a cadeira e as costas do lugar da frente. Valeu-me que fiquei numa ponta, pelo que pude ficar de ladex, extremamente sugestiva, enquanto o povo escalava aquela escadaria que dá acesso às bancadas, com degraus do tamanho das pernas de uma criança. As letras distintivas das filas estão de tal forma escondidas, que a própria hospedeira tinha que se acocorar para verificar em que fila estava. Eu, por mim, passei ali um bocado a dizer "Agá" (sem ter ouvido um único obrigada), e "Ache", para as duas francesas que se encavalitaram atrás de mim. 
Continuo sem perceber para que é que fizeram a obra no Campo Pequeno. Aliás, em que é que consistiu a obra. Já agora, quanto custou. Se não for pedir muito, em quê. 
Não ia de casa, aterrei ali sem dinheiro e apenas com um mini-pacote de bolachas na mala. E estava um frio de rachar pele, osso e alma.
Portanto, eu tinha todas as condições para estar desconfortável e impaciente. E até ter-me dado ao luxo de não ter gostado do espectáculo. 
Mas amei. Enorme, a começar às 4 e a acabar às 7 horas, com um intervalo de 15 minutos, e, ainda assim, sem um único minuto em que pensasse "Isto já acabava e íamos daqui todos felizes para sempre". 
Ou muito me engano, ou os artistas são os mesmos do Cats. Mas não me engano se disser que continuam em grande forma física e vocal.
Vão, se puderem. Se não puderem, vão na mesma.
Eu vou voltar, não aguento só ter visto uma vez na vida aquele deslumbre, e essa mesma vida é demasiado curta.

Foi o que se arranjou

6 comentários:

  1. Com toda a tua descrição das condições, fizeste-me perder a vontade de ir...lollllllllllllloooooooooooooollll

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande parte dos problemas que descrevi, foram pessoais...
      Para a próxima, faço um spoil :D

      Eliminar
  2. Curioso, também estive lá mas do lado de fora :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A morfar as castanhas todas, bruto? :P

      Eliminar
    2. Por acaso não. Foi mais para ver se alguém saía de lá com os joelhos cortados em 2 :P

      Eliminar
    3. Eu não era de certeza, pois então não me pus de ladex? :P

      Eliminar