20/01/2016

Chico-smart não me tem em grande conta # 15

(Aliás, subestima-me)


Este é o momento em que eu quero responder "Fizeste bem", e ele apenas tem como sugestão possível "fizestes".
E é que eu sei que se trata da segunda pessoa do plural, e que até existe, apesar de ser uma pessoa moribunda, essa do vós. Já uma vez me desperdicei em explanações, e nada de a gramática da língua portuguesa mudar nos entretantos. Ninguém me ouve.
Mas também considero que, neste caso, o dicionário de chico pode ter sido redigido no eixo Galinheiras-zona J, e lá, o correcto, é assim: Fizestes bem, genitalho.



4 comentários:

  1. A última explicação fez-me rir. Muito. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma variante, com a erudição própria do eixo, ao já estafado e desmoralizado "genitais" :D

      Eliminar
  2. Olá LB !
    O que fizestes para tornar a foto mais azul ? Pedistes ajuda ao Orestes ?
    Como é que conseguistes ?
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C´horror, nada, José. Pergunta antes o que é que fiz à anterior, que "acinzentei".
      Esta é a foto original, tirada com telemóvel de fraca cam, na Baía de Cascais, no dia da Mulher de 2015. Só foi esticada, mais nada.
      :)

      Eliminar