08/05/2015

Vestido Pretty Woman

Não me lembro de ter tido, algum dia, um vestido castanho de Verão. Por isso, é já no próximo.



Este vestido é mítico. A actriz Julia Roberts (que me imita no estilo, até já farta) envergou-o (eu sei que podia escrever vestiu-o, mas vestir um vestido é um bocado redundo, dress a dress) numa cena do filme Pretty Woman, em que a personagem Vivian assiste a um torneio de polo (juntamente com aquele Ricardo giro, o rapaz que envelhece e amadurece e sei lá o que mais, tudo em bom). Por acaso, sempre achei a cena um bocado decalcada de uma outra, do filme My Fair Lady, já que a Vivian do Pretty Woman tem um comportamento em tudo semelhante ao da personagem Eliza (Audrey Hepburn), quando esta assiste a uma prova hípica. Mexe-me esse cu, pileca, passou, aliás, a jargão que eu utilizo com mais frequência do que desejaria, porque tantas vezes merecido, em tantas circunstâncias da minha vida, que até dói. Ora, só por aqui, calculem, mas também apreciem, a antiguidade clássica desta pessoa que ora vos escreve.



Já tinha visto o vestido no blog da Maçã de Eva, já sonho com ele há muitos anos, reconheço e admito que tenho a grande vantagem de ter mais — mas não a mais — todos esses anos em cima, o que me atribui, para além de todas as outras, a grande liberdade que é a de poder mascarar-me fora do Carnaval e transformar-me na pessoa que sou mais eu. E que as coisas são como são: nunca é tarde para amar, o amor não escolhe idades, eu e o meu vestido, o meu vestido e eu, no próximo Verão, juntos (entre lavagens na máquina, a bem da nação) no trabalho, juntos no lazer, juntos no supermercado e na vida. 
Já me estou a ver, tã pretty, tã woman, walking down the street wearing my polka dot brown dress.
Um sussexo.
Depois não digam que eu não avisei.

(aos 0:25')

6 comentários:

  1. Se vir um já sei que és tu e vou dar beijoca :P Adoro o vestido.

    (um aparte: pretty*)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se não é outra qualquer e depois ahhh :D

      (brigadas, love. Sou tã parola. Eu bem que me soava mal)

      Eliminar
    2. Oh, se for posso sempre fingir que sou tolinha da cabeça :P

      (és nada parola, acontece, a palavra engana um cadicho)

      Eliminar
    3. Claro. Simulas :P

      (ouve lá, eu, assim, leio préti :D)

      Eliminar
    4. Aham, sim, sim, simulo, dizes tu bem :P

      (ahahahah, percebe-se perfeitamente!)

      Eliminar
    5. Declamas poesia e dizes, no fim, que o poeta é um fingidor. E é a andar :P

      (étukékida, Pandy)

      Eliminar