23/05/2015

Eu tenho problemas com tudo # 6

Eu preciso de respostas. A minha busca pelo conhecimento e pelo saber é constante. É exaustiva — pelo menos, para mim, que fico exausta — e permanente. Veio para ficar.

É que só conheço dois tipos de pessoas, mas deverá haver um terceiro tipo, quanto mais não seja para fazer a síntese: 
1. as que acordam sempre bem dispostas e 
2. as que acordam sempre mal dispostas. 
Não existe o tipo umas vezes sim, outras vezes não. Eu sei porque já vivi anos suficientes e assisti ao acordar de gente que baste. O que há é dois subtipos da categoria 1., que são
a) os eufóricos;
b) os zen.
Como eu pertenço à categoria 1. b), vou defender a minha dama: não deve ser fácil lidar com quem acorda a jorrar energia pelos poros e pelos canos, doido varrido saltado da cama, numa de voar a jacto para a rua, o ginásio, ou o trabalho. Esses deviam trabalhar para as obras, para despender aquilo tudo. 
Assim como não será fácil aturar uma pessoa que acorda sempre — quando eu digo sempre, é todos os dias, os 365 do ano, ou 366 caso seja bi — de mau humor. O que é que lhes dói? A cabeça, de tanto, ou tão pouco, dormirem? Mas o corpo não lhes diz a medida exacta? Tiveram pesadelos? Mas sempre? Todas as santas 365?

Reconheço que a minha categoria também é ligeiramente irritante, principalmente para quem acorda todos os dias a amarrar a bezerra: sorrio, desejo bons dias, não chateio, falo pouco (a moca é tanta...), até rasgos de inteligência tenho (é a hora em que faço os melhores raciocínios). 
Percebo que os maldispostos da alvorada tenham vontade de me torcer o pescoço.
Eu também torcia o deles, se pudesse. Mas a soneira é tanta que, para além de não ter forças para isso, só consigo ser simpática e amorosa. 
Desculpem.


6 comentários:

  1. Anónimo24/5/15

    desculpas aceites. é domingo, e não devemos querer mal a ninguém, por ser sincera e boa contadora de histórias relatadas na primeira pessoa.
    bom domingo.
    Beijinhos LP,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem dá o que tem, a mais não é obrigado :)
      Bom domingo, Mia.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu também sou do tipo 1b, mas não incomodo ninguém e faço por sair de fininho da cama quando acordo para não incomodar a parceira :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, acabei de decidir que já não me caso contigo. Dois zens na mesma cama é incomportável :P

      Eliminar
    2. Ainda bem, até porque eu não acredito no casamento. Enorme despesa e papelada para nada :P

      Eliminar
    3. Pensei que fosses ficar inconsolável, mas prontoS :P

      Eliminar