17/05/2015

Somos bicampeões

Este título era só para atrair freguesia. Desculpem lá.
Eu estou feliz, porque faço parte — de forma tímida, porém sensual — da grande nação benfiquista.

Agora vou contar o meu dia de praia.
Poupo-vos à descrição das duas piladas de trânsito que levei, ambas resultado da burrice do nosso povo a conduzir. Não haverá, estatisticamente, dia nenhum, de fim-de-semana, com temperaturas pelos 30 graus, em que não haja um totó que avarie ou se acidente perto da ponte, udendo a vida a milhares de pessoas. Portanto, a probabilidade de atingir o lado de lá da ponte sem levar uma hora e meia é igual a zero. Para percorrer 25 quilómetros.
No regresso, é a cena da via verde. A via verde, paradoxalmente, é a faixa que está parada. Isto explica-se da seguinte forma: o português está convencido que, por se tratar de uma via em que não há paragem para pagamento, anda mais depressa. E isto seria verdade, não fora existirem estes raciocínios oblíquos, que, iluminados, o que é que fazem? Vão para a via verde até quase chegarem à portagem, para, só nessa altura, de lá saírem, lampeiros. Ou seja, entopem-na. E são eles às centenas, aos milhares. Resultado prático: os mesmos 25 quilómetros levaram-me uma hora, sendo que, dela, 50 minutos foram despendidos no percurso até à ponte, e dez até casa. E, vá, eu não moro ao lado da ponte.

A parte seca já está.

Será que eu já fui assim?

- Não pises a minha toalha;
- Põe o chapéu;
- Não pises essa areia, que queimas os pés;
- Sai daí, que me estás a fazer sombra;
- Vai ali para o fundo fazer um buraco na areia;
- [vou fingir que não vejo que o puto está para ali a incomodar aquelas, que eu o que quero é sopas e descanso]
- [vou fingir que não ouço o puto a guinchar, nem vejo a cara do povo todo infernizado]
- Come e cala-te;
- Não sei do senhor das bolas [esta é das minhas preferidas];
- Mas por que é que queres um gelado de morango, se toda a gente escolheu de chocolate?

Não ouço ninguém dizer

- Vamos para a beira-mar jogar à bola;
- Traz o balde, vamos às conchinhas;
- Senta-te à sombra;
- Espera pela digestão;
- Queres ler um bocadinho?
- Anda cá, para te pôr protector;
- Veste uma t-shirt [branca] quando fores para a beira-mar;
- Bebe mais água;
- Queres cenouras?
- Queres fruta?
- Pára de guinchar, ninguém tem que aturar o teu mau humor;
- Não pises a toalha das outras pessoas.

Resumidamente: foi bom, mas acabou-se.

Hallelujah.

6 comentários:

  1. BENFIIIIIICAAAAAAAAA!

    Era isto.
    E hoje já não fui à praia :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D
      Somos tão bi!

      Deixa lá, não levaste piladas de trânsito ;)

      Eliminar
  2. Cara Linda,
    Será impressão minha ou o aleluia está na moda? Importa é que ganhámos. Aleluia.
    Boa noite,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Outro Ente,
      Possivelmente, embora use com quase tanta frequência com que uso Inch Allah. Só para ser diferente e não dizer oxalá. Manias...
      Aleluia, irmão :)
      Boa noite,
      Linda Porca.

      Eliminar
  3. É sempre bom levares com 2 piladas. Mantém-te acordada :P
    Em relação ao puto, é o normal da educação neste país. E ai de ti se te atreveres a dizer alguma coisa à mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acordada pelas curvas :P
      Já quantas vezes não disse. O ano passado tive um pequeno desaguisado ao sol, que foi pena não ter sido filmado. Lá está, nunca há uma câmara quando eu mereço (vá, sempre).
      Também tenho que equacionar a possibilidade de a besta que não toma conta vir de lá e espetar duas lambadas no puto, e ficar eu cheia de cornos.
      Mas, entre isso e Carcavelos (com toda a Buraca lá metida), antes isso.

      (já merecia um post, esta resposta :P)

      Eliminar