13/05/2015

As inglesas são muito grandes ou eu comprei um pára-quedas

Chegou o vestido que encomendei no dia 8, que faria de mim uma pretty woman ou qualquer coisa de evocativo, dentro do mesmo género. Pois, mas é que não.

A tabela de medidas que consta do site é esta:


Meço busto: 91 cm.
Meço cintura: 78 cm.

Que raio de número é que vocês encomendavam?
Eu encomendei o 36, ou 12 no Reino Unido. 

Chegou-me a casa um pára-quedas às bolinhas. Comprido, já eu tinha percebido que ele é, mas nada a que não se possa fazer uma bainha. Mas, e largo? Genitais!

Sobra-me pano, tanto, que quase dá para talhar dali dois vestidos. É que nem o 34 será o meu número, quanto muito o 32. Esmago as guidas dentro de um peitoril de 81 centímetros, mas, ao menos, não ando perdida dentro de uma barraca destas.



Vou trocar. Este já vai de carrinho para o mesmo lugar de onde surgiu, como as bichas.
Ou então, mando cortar o excesso de pano e, com as sobras, peço à costureira que me faça uma toalha de mesa para o Natal, ou assim.

(Quê, no Natal não se usa castanho às bolas? Uso eu, hohohoho)




12 comentários:

  1. Então mas não é melhor estar a mais do que a menos? Assim dá para cortar.
    Além de que em cima parece-me bem :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não vês a quantidade de tecido que sobra dos lados?
      Ai, estou inconsolável.
      A sério :P

      Eliminar
  2. Anónimo13/5/15

    Tiras umas bolinhas e verás que resulta :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha :D
      Já me fizeste rir com essa! Que imagem tão engraçada :)

      Eliminar
  3. Por acaso julgava que as bolinhas eram um nadinha mais pequenas.
    Mas depois de tratares do assunto das emendas, vai ficar-te a matar! ;)
    E ainda fazes uma fitinha para o chapéu e uns atacadores para a sandalete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, assim fico mascarada de mesa de snooker :)
      Oh, obrigada... ;) Espero que sim, gosto tanto dele...
      Sobra-me pano para um matchi-matchi! :D

      Eliminar
    2. Ainda, em calhando, dá para fazer um para mim...

      Eliminar
    3. Mas não duvides!
      E o teu nem precisa de levar bainha, tem a altura certa.
      Ficamos matchi-matchi uma com a outra e ainda vamos assim aos caracóis...

      Eliminar
  4. Se mandas arranjar, perdes as bolas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensa positivo: também fico menos macha.

      Eliminar
  5. Anónimo14/5/15

    Um costureira de confiança e fica perfeito. Eu mandava arranjar (não sei se compensa para ti) mas o vestido é giro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já mandei, está pronto amanhã, vamos lá a ver...

      Eliminar