11/05/2015

Há sempre uma primeira vez para tudo - Ditado # 15

E esta é uma daquelas verdades insofismáveis, por mais anos que nos passem em cima do coiro e do cabelo: existem sempre coisas que nunca fizemos na vida, ou que nunca nos aconteceram, e, um belo dia, ei-las-nos chegadas. Ou porque promovemos que ocorressem, ou porque o acaso assim ditou.

No fundo, é para o que me preparo, hoje, durante todo o dia, dando-me as horas todas para que corra tudo bem: amanhã vou fazer, pela primeira vez na minha vida, uma coisa que nunca fiz, daquelas de uma pessoa poder dizer, no final da vida, Até isso eu fiz. Não digo já o que será — para não ouvir uns quantos heh —, nem sei se direi amanhã — por causa dos heh —, mas posso adiantar que há umas virgindades que se têm que perder na vida, e esta é, seguramente, uma delas. 


16 comentários:

  1. Desejo-te sorte ou não é necessário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não é necessário :)
      Para onde eu vou não há tubarões.
      Obrigada, Companheira.

      Eliminar
  2. Como eu a compreendo... Este ano já experimentei tanta coisa nova e juro que tenho "remoçado" com tanta novidade!
    Mas, agora, fiquei curiosa sobre a sua :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Smile, quanta honra tê-la aqui :)
      Pois que já rondei o seu espaço sem me encorajar de entrar...

      Por ser para si, eu revelo, uma aventura tão pequenina que quase me envergonho: vou à praia sozinha. Um pequeno passo para os outros, um gigantesco passo para mim.
      Beijinho :)

      Eliminar
    2. Parabéns! O que conta são os passos que damos à medida da nossa perna :)
      Já me tenho passeado, incógnita, pelo seu espaço e dado umas valentes gargalhadas. Saio daqui sempre bem-disposta! Se visitar o meu espaço, não se acanhe, porque é muito bem-vinda.
      Um beijinho

      Eliminar
    3. :)
      E eu tenho uma perna muito curta para algumas coisas, e tenho que a esticar :)
      Obrigada, Miss Smile. Mesmo. Muito.
      Um beijinho para si.

      Eliminar
  3. Acho que foi a 1ª vez que vi num post a ser usada a palavra "insufismável".
    Isto aqui tem cultura :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmas, em suma, que, em Junho de 2013, ainda não me lias as pérolas?
      :P

      Eliminar
    2. Tens razão. Tenho a mania que sou erudita e depois troco os femininos com os masculinos. A suma sou eu :P

      Eliminar
  4. Cara Linda,
    Muito protector e um bom livro.
    Boa sorte,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Outro Ente,
      Factor 50, que não é ser morena que me livra da assombração.
      E, claro, o meu Camilo, que já deve estar zangado, lá no meio dos anjos não caídos, com a lentidão que eu lhe ando a votar.
      Obrigada,
      Linda Porca.

      Eliminar
    2. Camilo predileto. Irá, então, muito bem acompanhada.

      Eliminar
    3. Sem sombra de dúvida. E que não me falte a sombra para me iluminar.

      Eliminar