26/02/2016

Purple rain

Não sei muito bem por que é que escolhi este título, quando me apetecia muito mais juntar a esta posta de pescada a música blue velvet.
Mas é que estou roxa. Roxa de frio, roxa de chuva, roxa dos nervos.
Acordei cedo e com a sona costumeira, e verifiquei que já me pagaram. Mas, como um mal nunca vem só, o cosmos anunciou-me, logo de seguida, que o meu computa morreu. Assim, a seco. A pessoa liga o botão e ele nem ai nem ui, quanto mais água vai. Não pude recorrer ao portátil — de onde agora vos escrevo este naco de vida — porque me ocorreu que ele anda há mais de uma semana sem antivírus e eu bem sei o que é aumentar a família inesperadamente só porque não se tomaram as precauções do manual. 
Vai daí, fui meter-me no cabeleireiro, porque precisava de aparar cerca de 2 centímetros, tarefa que cumpro religiosa e sacrificadamente duas vezes por ano. A vida não é justa, já dizia o Scar nos primeiros minutos d' O Rei Leão — enquanto só tenho que ir ao dentista uma vez por ano, verificar se há pedras (não sei que tanto diamante ou haxe procura ele na minha boca), em compensação, vejo-me obrigada a ir ao desbaste com uma cadência semestral. 
Assim, fui vítima de valentes molhas à ida para o carro, à saída do carro, à saída do cabeleireiro, à saída para ir à farmácia (eu bem digo que na prevenção é que está o truque), à saída da farmácia e à saída para voltar a casa (seis molhas, portanto. Hexamolhei-me). Tratou-se de uma chuva "tocada a vento", vulgo vendaval, que até o guarda-chuva revira do avesso, mesmo para encharcar um gajo.
Foram momentos em que me lembrei amiúde das palavras da loira da gabardine da Zara, Só depende de ti, Tu és capaz e o genital.
Sinto-me doente por antecipação. 
E, como agora só me apetece fazer o que me apetece (nomeadamente defecar para o facto de ter criado um pleonasmo desnecessário), vou mas é meter aqui a música que me apetece (olha agora...) meter e chiu, que agora vou tentar desamarrar este bode. 
(Não sei se já disse vezes suficientes que detesto chuva.) 
(Entretanto, comprei um antivírus para este, não vos preocupeides.) 
(E hei-de levar o outro ao Dr. PC. Mas só depois de levar a gata ao vet. A vida, para além de não ser justa, ainda é plena de prioridades. E de possibilidades.)

4 comentários:

  1. Anónimo26/2/16

    em vez de comprares instalavas o avast que é gratuito e é bom...
    ...tão bom como os outros...

    Quanto à torre, verifica se não tens um interruptor atrás ao pé da fonte de alimentação. Caso tenhas (90% das máquinas tem) verifica se ele está ligado.
    Desliga e liga o cabo de alimentação.
    Se depois de fazeres isto ele não arrancar, abre a tampa lateral e verifica se existe uma luz acesa na main-board. Se não tiveres será quase de certeza problema da fonte de alimentação... Ou a maiboard que encomendou a alma ao criador A uica solução é meter a mainboard no forno com os plásticos isolados por papel de alumínio, mas não te aconselho a fazeres isso. Se tiveres a máquina tem corrente, pode ser um problema do botão.

    Entretanto, se quando carregas no botão a maquina acende mas não se mexe, desligas o cabo de corrente e procuras as placas de memória que serão uma ou mais placas pequenas encaixadas na mainboard perto do sitio onde está a ventoinha do processador. Desencaixas (basta abrires as patilhas nas extremidades), limpas a um pano seco e voltas a encaixar!
    É recorrente os computadores não arrancarem por causa de maus contactos de memórias...

    Espero que ajude e se precisares de mais alguma coisa estás à vontade.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, devia ter lido este teu comentário antes de instalar o Kaspersky...

      Quanto às recomendações que aqui deixas, vou segui-las uma a uma. Só a do botão é que já fui verificar, mas está ligado. As outras, amanhã com calma, à luz do dia, vou segui-las, sim.

      Muito e muito obrigada, podes ter-me poupado umas boas lecas :)
      Eu digo, se precisar. Prometo.

      :)

      Eliminar
  2. Anónimo26/2/16

    Purple rain ... estarias a pensar em Prince?

    ResponderEliminar