Já não me bastava o broche do Pirinéu, hoje veio-me com Ancona.
Estava eu muito bem a usufruir da minha consulta, que, conforme já expliquei atrasado (apetece-me esta expressão, posso?), é o que permite que eu me torne na miss hot legs do meu perímetro cefálico, quando o médico me começa, mais uma vez, a relatar as suas viagens, e eu, que sou tão doce e tão parola, me boquiabro com qualquer historieta que meta um checkin, um avião e um destino qualquer, sou sempre apanhada de surpresa com estes inesperados, passe o pleonasmo, a redundância, a hipérbole, ou sei lá o que é que passe, que mais boquiabro, se é que, depois, tal continua a ser humana e maxilo-facialmente possível.
Diz ele, muito sério:
- Fiz uma viagem num aviãozinho de trinta lugares de Roma para Ancona, porque a distância é tão curta que não vale a pena fazer levantar um avião maior. Ancona é logo ali ao lado.
E eu bloqueei a boneca, tendo tido que me limitar a dar uma gargalhadinha sem aparente motivo, e que me obrigar a apenas dar largas à minha alegria já no elevador, por mais uma vez.
E lembrei-me do belo momento em que, certa vez, não há muitos anos (isto, para dar a conhecer ao mundo que já tinha idade para ter juízo), em plena estação do Pragal, quando o altifalante anunciou que o comboio com destino a Coina encontra-se na linha número dois, tive um histriónico e incontrolável ataque de riso, que acho que até ecoou pelos túneis dos comboios de todas as linhas daquela estação (a número dois incluída), e me pôs na encantadora situação de, acabado o acesso, ter tido que procurar uma porta qualquer onde me enfiar, à falta de um buraco, e porque a linha do comboio não era solução.
Uólhe! A menina está aqui está a levar tau-tau, óviu????
ResponderEliminarBeijocas, sua maldosa!! :P
Eu sou uma pobre vítima de mim mesma, isso sim, minha tia! :D
EliminarBeijocas, sua bondosa :)
Querida Linda Blue,
ResponderEliminarO seu post lembrou-me de Urbino, que justifica a deslocação. Ancona... só se for pelo porto.
Um beijo,
Outro Ente.
Querido Outro Ente,
EliminarE que diferença fonética, que atribui uma conotação bastante mais civilizada (por semelhança com "urbano") ao nome da localidade. Já para não falar da beleza paisagística de Urbino, francamente superior à de Ancona.
Falta-me viajar pelo mundo, para não cair nestas desgraças em que caio.
Um beijo,
Linda Blue.
Pois eu, por acaso, vivi em Fernão Ferro, perto de Coina, e fazia quase todos os dias a estrada das putas, assim chamada porque, à falta de melhor nome, era desde logo identificativo do local...
ResponderEliminar(embora não se percebesse muito bem porquê, mas suspeito que teria a ver com o enorme numero de senhoras em trages provocantes que passavam ali a vida a pedir boleia!)
...e ria-me sempre que chagava a Coina porque a malta dali, danada para a brincadeira, passava a vida a apagar o "i" das placas de sinalização...
:)
Vá que a senhora do altifalante não apagou o i. Mas foi muito frustrante ser a única pessoa a rir daquela maneira, tão alto, diante de uma plateia surpreendida e incomodada :D
EliminarAlgo de muito especial te persegue.
ResponderEliminarFica atenta aos astros.
Caso sintas dificuldades, fala com a Maya.
Beijinho
Capaz de me cair um meteoro na tola um destes dias. Preferencialmente, com um nome escabroso.
Eliminar:)
Beijinho
Olá LB,
ResponderEliminarDesculpa lá ...mas esse médico anda a falar-te muito em viagens ...
E nem sou má língua !
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTuzh9RLA6-MWBnPBJcjAT-TPzezWoD_IYBPi2qWR7adgddyYN4
:)))
Pelo menos, não é psi. Seria muito frustrante desabafar com uma pessoa que usa aquela linguagem :)
EliminarAinda hoje qd oiço coina, esboço um sorriso (já tenho mais do q idade p ter juizo)
ResponderEliminarDeve ser tão mau morar num sítio com um nome desses, ou ter nascido lá.
EliminarE Ranholas?
E A-da-Gorda?
Sinceramente...
E pixa?? Sim, existe, é perto de venda gaita... (vou sair de fininho agora) :)
EliminarEste nosso Portugal é tão fértil em nomes humorísticos :)
Eliminar