07/02/2016

Eu sou aquela pessoa que nunca, em circunstância alguma, deves levar a passear à rua # 31

Não são os chineses que dizem
Nunca voltes a um lugar onde foste muito feliz?
Se não são, passam a ser.
Mas voltei. Nem aos meus lemas consigo obedecer. Sou tão irreverente.
O funcionário leu-me o menu do dia, onde se incluía salmão. 
Eu gosto de salmão como de pão para a boca. Aquilo tem ómega 3 e mantém-me os níveis de bom humor assaz elevados. É a posta a entrar e a taxa logo a arreganhar — ou quase. Só que não sou capaz de ingerir o salmão com batatas cozidas e legumes cozidos. Isso embrulha-me o salmão do meu coração — literalmente, já que rir ajuda a prevenir o enfarte e preserva as coronárias, ou por que é que julgam que eu passo os dias a rir? Pouco siso, não? — numa nheca que dispenso. O salmão vem grelhado, eu quero-o com fritos e salteados: idealmente, batatas fritas e grelos. 
E, inocente, comunico a minha escolha: 
- Com batatas fritas e grelos.
O ar atónito dele, diante de alguém que mistura grelhados com fritos e salteados (deve estar habituado ao povo que pede "um peixinho cozido só com feijão verde e cenoura cozida", arrrggghhh), é que pode ter-me feito perder o norte e o sul. Então, expliquei:
- É que eu dou na batata frita, mas também dou no grelo.
E o momento, que podia ter sido belo, como o são todos os momentos corriqueiros, subitamente transformou-se num brain freeze — mais dele do que meu, ainda assim.


4 comentários:

  1. La Blue...

    Pois eu adoro voltar aos mares onde fui especialmente feliz.
    e adoro um bom salmão fresco, acabado de abocanhar.
    e comovo-me sempre que nos serves os teus posts em modo favas com chouriço.

    teu, Shark.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. El Shark...

      Evita os mares da China, então.
      "O meu prato favorito"?

      Faltou a vénia, meu.

      Eliminar
  2. Empregado sofre !
    Coitado do homem ! :)

    Menu :
    Salmão grelhado + batatas fritas + grelos ?
    Como ? ...com / sem ómega 3 .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho é que já se faz uma benzedura naquela casa, quando eu entro! :)

      (Ou coitada de mim...)

      Eliminar