07/02/2016

Não tenho ninguém para implicar comigo

Dizia-me outro dia a minha Preta mais preta que leu não sabia onde, que 
Quando chegamos à conclusão de que a nossa mãe, afinal, sempre teve razão, já temos uma filha que acha que nós nunca temos razão.

Nestes dias, reparo que tenho uma casa grande demais. Uma mansão, é o que este pequeníssimo apartamento, para tanta gente, é. Também reparo que, como todas as casas enormes, custa muito a aquecer, e mantém-se fria de manhã à noite. Reparo ainda que é extremamente silenciosa. Demasiado, na verdade.
Há bocado realizei que não tenho ninguém para implicar comigo. Ninguém que me tire a razão e que me faça perder a paciência. Há dois dias — eu já conto três — que ninguém me suspira um enfado "Oh, mãe...".
E isso faz-me falta.

10 comentários:

  1. Presentes são um fartote !
    Ausentes é só saudades !
    É assim com todos !

    ResponderEliminar
  2. Os meus ausentaram-se toda a tarde, comi os chocolates todos que havia em casa.
    Não tarda tem-los de volta... chegaram bem, voltarão melhor.
    Beijo e um abraço apertadinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é horrível. Já perdi a conta às calorias que ingeri e às horas que dormi. Demoram muito e hiberno.
      Vão voltar mais cheios de vida, sim :)
      Obrigada, Be.
      Muitos beijinhos para ti, com abraço acoplado

      Eliminar
  3. Anónimo8/2/16

    É natural que te faça falta.
    E quando ela regressar como vais recebê-la?
    Boa semana, Linda. Beijinho para ti e para ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Façam, no plural. Só raparigas, são três.
      Recebo-as de braços abertos, como mais? Eu tenho oito braços, como os polvos :)
      Boa semana, Observador. Beijinhos

      Eliminar
  4. Temos demais!!!
    O problema é que sempre queremos mais e quando vemos temos mais que muita gente.
    Os pais sempre têm razão... e só descobrimos isso depois.
    Eu gostei demais de teu blog. Queria seguir-te mas tenho receio pois meu blog é erótico e meus poemas têm essa temática. E isso pode causar-te algum constrangimento...
    Fique à vontade para deletar meu comentário!!!!
    Volto aqui para saber se posso te seguir....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segue à vontade, cada um escreve o que quer, Charlie :)

      Eliminar
  5. Anónimo8/2/16

    dica: desarruma qualquer coisa e sai depressa. quando voltares ficas logo enervada por ver "essa qualquer coisa" desarrumada. começas logo a implicar. depois, argumentas e contra-argumentas, no teu melhor estilo, e mal dás conta, já o orçamento de estado de 2016 vai de vento em popa não se sabe bem para onde, e aí, começas outra vez a implicar!
    Quem é amiga, quem é?
    Beijinhos, Linda Blue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mia, estou fascinada. Como é que ainda não tinha pensado nisso?
      Tu és um génio :)
      Adeus, que agora vou desarrumar e sujar coisas. Volto mais logo, toda descabelada.
      Beijinhos, amiga :)

      Eliminar