19/02/2016

Momentos de má memória, para mais tarde não recordar

Estás na rua, pretendes fazer uma despesa e resolves consultar o net banking via chico-smart. Amandas com o código de utilizador, que sabes de cor — achas tu —, mas, naquele preciso momento, surge-te uma dúvida quanto aos números que são logo a seguir às letras (estas são, nada menos, do que as iniciais do teu nome). Ele não reclama, pede-te três dígitos do código multicanal, que também sabes de cor — e esse, que é muito mais difícil de decorar, sabes mesmo —, mas ele diz-te que não, que assim não entras. 
Vais ao terminal de multibanco mais próximo, amandas com o cartão lá para dentro, pedes o saldo e constatas que não te pagaram.
Já não fazes a despesa.
No dia seguinte, repetes o que fizeste com chico-smart: código de utilizador + 3 dígitos do código multicanal, e ele nááá, menina não entra, parecia mesmo o clube do Bolinha. 


Amandas-te aos mil post-its que tens na secretária, cor-de-rosa, verdes, azuis, amarelos, dez mil números, dez mil apontamentos, mas em nenhum está o bendito código de utilizador. Sabes que é qualquer coisa como 0334, ou 0734. 
Amandas-te, então, à gaveta onde jazem mais trinta mil papelotes, alguns com seis anos de sepultura, encontras o que não procuras, mas nada da porra dos dígitos que seguem as tuas iniciais.
Algo frustrada, toda descompensada, fechas a gaveta, amandas-te de novo ao teclado e, sem pensar, digitas 07334.
E entras.
E não te pagaram.


6 comentários:

  1. Não sei o que é mais frustrante: se teres tido uma branca e teres esquecido o código ou de não te pagarem xD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ainda estou a tentar decidir o que é que é de pior memória :)

      Eliminar
  2. hehehehe......o problema é que demoraste muito tempo a descobrir o raio do código....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, sofri a desilusão mais tarde... :)

      Eliminar
  3. F---da e mal paga !
    É o que é !
    ;(

    ResponderEliminar