04/10/2015

Fui-me à boca da urna

Negra, medonha, fria, seca, sem lábios, com mil dentes, que mastigaram o meu voto até o transformarem num bolo alimentar de papel, ou em nada, lá misturado com tantos, que fará a não diferença que é a indiferença ali no meio — e nunca acreditei na máxima da gota de água no oceano. 
Fui toda vestida de preto, calhou assim, porque o preto me calha à sorte e à má sorte quando preciso de me esconder nas sombras e o sol se esconde de mim. Ou tenho a mania, como se o sol me ligasse alguma coisa, coisa suficiente para jogar comigo às escondidas. Também sou um bocado dramática, e posso ter sido urso noutra encarnação, que mal vejo o céu toldar-se com as cinzas do Verão ardido, apetece-me enfiar-me de cabeça numa gruta, mesmo que estreita e escura, só para não ter que passar pelos intervalos da chuva, e menos ainda por ela. 
Disse quem me viu sair da secção de voto que eu levava, ou trazia, cara de condenada, e era isso mesmo: venho de lá sempre com a sensação de ter feito uma grande asneira, como quando, em miúda, metia os dois pés, calçados, dentro do balde de lavar o chão, só que agora já não tem graça, porque ninguém vai ralhar comigo. 
Preciso de sol.

4 comentários:

  1. Também fui votar... mas com a sensação de que ia ficar tudo na mesma.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/10/15

    Podia fazer aqui um ensaio das idiossincrasias portuguesas, mas não ia valer a pena. Por mais tempo que passe, há algo entranhado que não deixa ser diferente , e exigir a diferença.
    A mim, ainda me preocupa mais o cenário internacional. Não gosto do que vejo e do que ouço.
    Boa semana, Linda Blue.
    beijinhos,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 40 anos do outro senhor, que era "A outra Senhora", marcaram definitivamente um país que só admite, há 41 anos, o ping ou o pong.
      Nem eu. Já tenho medo de ler notícias.
      Boa semana, querida.
      Beijinhos, muitos.

      Eliminar