17/10/2015

Eu sou aquela pessoa que nunca, em circunstância alguma, deves levar a passear à rua # 16

Acontecem-me coisas.
Bomba da Galp (Tangerina...) de Cascais. Encontro-me na fila (esta é a minha forma erudita de dizer estou na bicha) e, atrás de mim, outra senhora, que eu não vi — por estar de costas —, nem senti —, porque sou uma insensível — chegar. Mas dá-se o caso de estar na minha vez de ser atendida. Inicio, candidamente, o profícuo, com um Boa tarde, bomba 4, 20 euros de gasolina, daquela mais barata (não vão tentar, pela enésima vez, empandeirar-me a plus-não-sei-quantas-octanas, que aquilo não é nenhum Boieng, e se há um de nós dois que é o avião, não é o meu boi de certeza), vai o Coiso e interrompe-me a lucubração, apontando para a que está atrás de mim, e profere:
- Aquela senhora está primeiro.
E diz ela assim para ele:
- Não estou, não. 
E digo eu assim para ele:
- Mas que lógica é a sua, que uma pessoa que está atrás de mim deve ser atendida antes?
E ele não me soube explicar.
Deu-se que tinha uma placa em cima do balcão a dizer CAIXA ENCERRADA. Conforme verifiquei que a p. de m. da caixa do Coiso, embora devesse, não estava encerrada, assim fui inspeccionar o que é que dizia no lado oposto da placa, na secreta esperança de que dissesse CAIXA ABERTA. Tendo em conta que quase todas as minhas esperanças têm como apelido Gorada, Vã, ou Inútil, esta foi só mais uma. No entanto, o que estava escrito do lado inverso da encerrada, era tão mais próprio para rotular o que se passava na caixa (craniana, sim) do senhor Coiso, que não resisti a deixar-lha naquele preparo.


Já que me dei à cara podre de fotografar a minha própria gracinha, de caminho fotografei um letreiro que estava aposto no balcão dele, dizendo:
- Mas que maravilha, só me apetece escrever nesse livrinho. Ando cansada da minha vida, de só escrever em livros de reclamações. É que são uns atrás dos outros.
O Coiso sorriu, agradecido.



2 comentários:

  1. LB,
    Afinal quem é que o Coiso atendeu em 1º lugar ?
    Volta lá e elogia o Coiso no Livro de Elogios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atendeu-me a mim, claro!
      Como é evidente: "Senhor Coiso já eleito empregado do mês!"

      Eliminar