19/10/2015

Não estou a aguentar este envelhecimento, mas ele está


A minha Bianca está cheia de peninhas brancas, e isto não é um pleonasmo. Ela é Bianca porque é namorada do passarinho Bernardo, como os dois ratinhos da Disney. Quando eles vieram cá para casa, a meu pedido e feita a minha vontade, assim na Terra, surgiram duas sugestões de nomes: Nemo e Dori (proposta da maioria esmagadora) e Bernardo e Bianca (proposta minha). Em defesa da minha dama — sob a forma de dois passarinhos —, argumentei que Nemo e Dori são nomes de peixes, e, portanto, a ponto de bater o martelo da carne em cima da bancada, qual tribunal do povo de génese anglo-saxónica, determinei que ficavam com nomes de ratos e dei por encerrada a sessão que eu própria havia aberto. E não houve apelo nem agravo, que são, conforme toda a gente que já passou por esse crivo sabe, as duas formas de recurso que os nossos tribunais, também do povo, mas já de génese com a mania que é francesa, mas é tipo romana, admitem. Além disso, prevaleceu a vontade de quem cuida, que sou eu, que isto de parir é dor, mas criar é amor, que é o que os meus passarinhos levam em barda todos os dias, ou não fossem eles meus. Mas anda a custar-me o envelhecimento não precoce da minha Bianca. Percebo agora que me foi vendida uma passarinha mais velha do que o macho, ou então, a questão do género, que determina um desgaste muito maior, só com as ralações que a vida nos dá (casa, filhos, patrão e saltos altos), originou que a bichinha envelhecesse mais depressa do que ele. No entanto, eles dão-se que nem Deus e os anjos, ou melhor ainda, porque acho que Deus nunca namorou com anjo nenhum, e consta que eles não têm sexo, o que dificulta um bocadinho que pudesse existir um romance carnal entre eles. Na realidade, dão-se como dois amigos, namorados, amantes de longa data, profundamente apaixonados um pelo outro. Simplesmente, dá-se o caso de ela ser mais velha do que ele. A minha Bianca é uma cougar, uma "puma", mas o Bernardo adora-a e eu acho isso tão bonito.
Espero, fervorosamente, que ela não me-lhe-nos morra.




6 comentários:

  1. Apanhei tantos "no meu tempo"!!
    Se morrer avisa, que eu vou apanhar uns poucos e dou-te um.
    Já não sei, se sei apanhar pássaros. O meu instinto "caçador furtivo", ficou-se pelo "Bicos de Lacre" e Pintassilgo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada :)
      Mas será que"alguém" substitui "alguém"?

      Eliminar
  2. Linda,
    cá por mim, se te acontecer alguma coisa à Bianca, prepara-te, que o Bernardo não aguenta muito tempo.

    Vénia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acredito nisso, Shark. Não é por ser mais novo que ele vai resistir a semelhante perda.

      Eliminar
    2. Linda, nenhum pássaro resiste se perder uma cougar daquelas.

      Eliminar
    3. Ela é linda, Shark. A idade não lhe tem retirado nada, em termos de beleza.

      Eliminar