18/10/2015

Dias de alma vaga

Finalmente, ao fim de cinco semanas de EM MANUTENÇÃO, apareceu arranjado o duche de deficientes do ginásio. Nestas cinco semanas, não só me apeteceu ir ao balcão explicar que todo o ginásio estaria impedido de funcionar enquanto não houvesse duche de deficientes, como também tive que tomar banho num cubículo do tamanho de uma cabine telefónica dos anos 70 do século passado — e é por isso que digo que o Houdini era um badocha espaçoso ao pé de mim: conseguir processar uma higiene mínima num mínimo espaço de 50 x 70 (por alto, tá?), é, no mínimo, de contorcionista teimosa da limpeza, quase um transtorno obsessivo compulsivo, mas também de destemida do germe e da venérea, uma vez que aquele espacinho quase nos força a deixar a porta e as paredes esfregadas pelo nosso próprio rabo. Ainda bem que não tenho claustrofobia.
Ao contrário, o duche de deficientes é espaçoso e tem um telefone de duche dirigível, com bicha (de metal, e heterossexual, tanto quanto sei). 
Não sendo, como é, exclusivo para deficientes, e sim prioritário, nunca se me pôs o problema de consciência por utilizá-lo, uma vez que, de todas as vezes que o fiz, verifiquei se não estava ninguém com alguma incapacidade, à espera de tomar banho. Porque, conforme toda a gente sabe, aquele equipamento serve para ser utilizado por todas as pessoas que estejam com a sua mobilidade reduzida, seja temporária, seja permanentemente. Todos nós, nalgum momento das nossas vidas, somos deficientes: por estarmos mais incapazes, mais fragilizados, com um pé partido ou outra dor que nos reduza ou limite o gozo pleno desta coisa maravilhosa que é a vida.
Hoje voltei a usar o duche de deficientes, por todos os motivos que eu cá sei.

6 comentários:

  1. Olá LB !
    Cabine 50 x 70 (por alto, tá?) ?
    Impossível recuperar o sabonete ... se cair !
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É gel de banho, daquele detergente que sai de um dispensador fechado a sete chaves.
      (Não precisa de grandes manobras para se conseguir retirar)
      :)

      Eliminar
  2. É portanto um ginásio motivador. Fazem as cabines assim apertadinhas p motivar à perda de peso/volume ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E uma incrível poupança em pessoal e material de limpeza: paredes e porta do cacifo esfregadas e lavadas! ;)

      Eliminar
    2. Só poupanças e lados positivos :)

      Eliminar