15/10/2015

Não se percebe (este tempo?)

Já outro dia vi uma mulher de sobretudo, imitação de carneira, forro de peluche branco, e sandálias nos pés. Mas, como estava na loja do arranjo de meu chico-smart, e havia entrado na quinta dimensão há mais de uma hora, a visão daquele casaco + aquelas sandálias + aquelas unhas de gel, compridas, rosa-bebé + aqueles anéis xxl nos dedos indicador e polegar + aquelas sobrancelhas tatuadas + sei lá o que a minha vista não alcançava, nada me pareceu mais fora de contexto do que eu própria, naquele local, há tanto tempo.
Mas acabo de ver uma outra mulher, de blusão de pele, e sandálias nos pés.
O que é que se passa, minha gente? Terão algumas mulheres decidido que, como o tempo não se decide, decidem-se elas por ele, baralhando, baralhadas, numa mesma indumentária, as estações do ano? Serão as mesmas do discurso este-ano-nem-tivemos-Verão-não-se-percebe-este-tempo-em-Outubro?
Vinha eu para aqui, que é onde acabo por desbobinar quase tudo o que me vai no neurónio, e, por acaso, deu-se o caso de olhar para dentro, que é o que faço quando o que há lá fora me intriga ou atormenta, ou, melhor dizendo: olhei para mim. Lembrei-me do que tinha vestido no outro dia, olhei para o que tenho vestido hoje, e pensei: vestido/saia de malha de lã + sapatos fechados - meias — uma pessoa que ainda anda sem meias em Outubro é menos esquisita do que uma que ainda anda de sandálias, para arejar do sobretudo? Olha, não é. Portanto, se, antes de criticar e condenar, olhar para o espelho e aceitar que, em mim, também pode existir algo de estranho, é, desde que não se entranhe, um bom exercício de compreensão das idiossincrasias de cada um. 

(A propósito, como é que conseguem? Agora a sério, expliquem-se lá: collants, em Outubro? Ando farta de ver passar pernas de collants pretos. Há algum truque para não ficarem suadas até às orelhas, ou isso é mesmo assim?)

18 comentários:

  1. Eu vesti collants pretos no domingo, mas chovia torrencialmente e com botas era o que me parecia bem. Não tive calor, nem frio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso eu percebo. Eu vesti calças.
      Mas ontem, por exemplo, já estava este tempo ameno, e os collants pretos eram em barda...

      Eliminar
  2. Eheheheheh. Eu uso meias porque não consigo usar sapatos fechados sem elas. Mas olha que, com estas temperaturas, ver pessoas (mulheres, claro) com agasalhos inverneiros, cachecóis (eu já vi, juro) e galochas!!!!!
    Enfim... É como quando chega o Verão, com frio e chuva, ver as perninhas e as mamocas de fora a arroxearem só porque mudou a Estação.

    Beijocas, Lindona! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito! O pessoal deve sair de casa às 4 da manhã, e devem estar 4 graus a essa hora!
      As veraneantes antecipadas também me perturbam o toutiço. Hão-de chegar à minha idade com cãibras no decote :D

      Beijocas, Marioca :)

      Eliminar
  3. Teresa15/10/15

    O que me ri com este post!!!!!! Tem razão ,é cada indumentária!!!e na transição do inverno para a primavera idem idem aspas aspas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ainda bem :)
      O velho truque do casaquinho de malha, que cabe na mala, não lhes dirá nada?

      Eliminar
  4. Anónimo15/10/15

    Acho giro essas "dissidências" meias.
    Ainda ontem comi castanhas de manga curta.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão estranho quanto bom, JM.
      É o Verão de São Martinho antecipado, ou o Verão do ano postecipado.
      Trapos são trapos, o importante é o resto.

      Um abraço também :)

      Eliminar
  5. Ups... eu hoje estou de collants escuros, mas não pretos, sapato fechado e casaco de malha. O que sou??
    (e sim, de manhã está muito frio tal como ao final da tarde).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És uma pessoa que sabe vestir-se para o dia que está hoje.
      (aumentou a máxima, mas também baixou a mínima...)

      Eliminar
  6. deve ser coisas da moda...

    bj doce

    ResponderEliminar
  7. Hoje andei com umas meias pretas. Não sei se fui conforme...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sempre deste a perceber seres um classudo, Escriba.

      Eliminar
  8. Anónimo15/10/15

    O mofo areja-se aos sinais dos primeiros pingos, ou, na ausência deles, outro fenómeno atmosférico qualquer.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto mais não seja, o fenómeno que está nas cabeças de cada um.
      Beijinhos, Mia.

      Eliminar
  9. Olá LB ,

    As senhoras arranjam cada problema !
    Nada como um bom sapato (meia CD branca felpuda) ;) bela calça e camisa.

    https://youtu.be/-YqqEDMKop8

    Sapatos só da Presidente - sempre iguais ...para não dar trabalho.

    https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQugRklGo8WTt6tDWD5fzTluyvGs5fkLDRp5B4a0jOGERhHn25aTg

    ou:

    http://casadoagricultor.pt/ficheiros/uploads/2013/11/31.png

    É fácil ! Complicam tudo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, José!

      É tão mais fácil vestir um rapaz do que uma menina, mesmo quando são pequenos, que isso já revela o que vem a seguir, em termos de complicação...

      Eliminar