08/10/2015

And that awkward moment # 9

Em que te encontras no segundo andar do elevador de um edifício com três pisos acima do solo — rés-do-chão, primeiro e segundo andar — e mais quatro abaixo dele, e entra um homem-rapaz-senhor e te pergunta:
- Vai descer?
E te pára a boneca, diante das infinitas possibilidades de resposta:
1. Não. Vai subir para o infinito e mais além.



2. Não. Vai ficar aqui parado.
3. Sabe, eu acho que isto ainda tem um primeiro andar a contar vindo do céu — do céu!
4. Talvez.
5. Eu?
6. O elevador? Só perguntando.
7. Isso é com a minha colega.
8. Não sabe/Não responde.
9. ad infinitum [silêncio...],

e ainda se te liga a jukebox mental, e começas a ouvir isto:


Oi eu aqui, cadê você?

(E depois a maluca sou eu)

16 comentários:

  1. Opção 5

    Primeiras!! (Isto é uma espécie de passatempo, não é?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, claro!
      Acabaste de ganhar um magnífico automóvel!

      Eliminar
  2. A opção 6 era bem aplicada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer :) E carregar naquele botãozinho do elevador, e falar para lá: "Olhe, sabe-me dizer se vai descer?"

      Eliminar
  3. Anónimo8/10/15

    A Gabriela também ia no mesmo elevador? A subir ou a descer?
    Beijinhos, Linda Blue.
    Boa noite,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar, até ia, eu é que fiquei tão pasmada que nem a vi passar :)
      Beijinhos de boa noite, Mia.

      Eliminar
  4. A pergunta é pertinente. Ele não sabia se ias descer ou se ias sair do elevador naquele andar.
    Se fosses descer ele entrava e descia, se fosses sair ele não entrava e convidava-te para um café :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eras tu, Jedi? :P
      (Colombo, anteontem, 3 da tarde. Pensa bem.)
      Mas se eu tinha acabado de entrar num elevador vazio, e ele viu isso, qual era a dúvida? :P

      Eliminar
    2. Forma de meter conversa com uma mulher :P
      Tsc tsc tsc, não percebes nada disto.

      Eliminar
    3. Népia. O meu desinteresse nelas é total :P

      Eliminar
  5. A nº1 e a nº3 são as minhas preferidas!

    ResponderEliminar
  6. Oh, isso parece a minha qd me liga p o telefone (o fixo) e diz "então, já tás em casa"
    Sim, sim, hoje em dia até já poderia ter feito reencaminhamento de chamada mas a minha mãe nem sabe q isso existe ok. Não é por ai a pergunta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é das mãe, como sabes :)
      Têm (temos) um determinado catálogo de perguntas, que acham(os) que se adaptam a qualquer circunstância.

      Eliminar