30/10/2015

Sabes que tens um verdadeiro transtorno obsessivo compulsivo com erros ortográficos quando

estás placidamente a ler um texto de um blog, lês num comentário a abreviatura de etecetera escrita com C de cedilha, assim

etç


e julgas tão genuinamente que se trata de um caco, uma remela, um naco de comida, ou outro excremento do mesmo género, que desatas a sacudir a cedilha. E raspas com a unha no ecrã. E chutas com o dedo médio.
E depois perdes a fé na Humanidade.

[Agora tomei-lhe o gosto]

10 comentários:

  1. Ahahaha, priceless!
    Até fiquei com vontade de contribuir singelamente para dares mais um gosto ao dedo, mas não te trato por voÇê :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do voÇê também é outra pérola que rola por aí... :P

      Eliminar
  2. No outro dia ouvi um comentário de uma brasileira que dizia que a diferença entre o Português e o Português do Brasil, é que este evoluiu enquanto aquele estagnou, perdeu actualidade.... deve ser isso então!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava enganada, a senhora. No dicionário da língua portuguesa, falada em Portugal, entram novos termos todos os anos.
      Quanto a este "etç", é, evidentemente, um erro ortográfico, ou gralha de quem vê mal, pois necessita de recorrer a uma tecla específica para escrever o C com cedilha (e que nem fica ao lado do C sem cedilha).

      Eliminar
    2. Como é evidente! Eu estava a ser irónica!

      Eliminar
    3. :) ok, antes assim.
      Cada vez que falo em erros ortográficos, aparece alguém a dar-me no coco (que tentação de pôr um circunflexo naquele primeiro O...), já estou tão habituada... :)

      Eliminar
  3. Oh meu Deus x) raios partam os erros com o ç...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É porem-me um "Descança em paz" lá na pedra, e eu venho cá acima, agarro nela, e esborracho-a na cabeça de quem escreveu :D

      Eliminar
  4. Como me revi neste post! Também já me pus a limpar o monitor por causa de um acento mal colocado :)

    Um beijinho, Blue :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda acreditamos que não está tudo perdido, Miss Smile :)

      Um beijinho e bom fim-de-semana :)

      Eliminar