21/10/2015

Quem tem mãe

Inicia-se na aprendizagem da Filosofia. Assistiu às primeiras aulas com o espanto e confusão com que a maioria de nós assiste. É todo um mundo novo. E toda uma área inexplorada, para um pragmático, meu engenheirinho um dia, quem sabe.
E apanha-me na curva.
- Mãe, quem é a mãe de Deus?
- Maria... Nossa Senhora... — paro, faço uma pausa, hesito — mas qual Deus?
- Mãe, Deus...
- Ah, ok. Maria, mãe de Jesus, que é filho de Deus Pai. Ou seja... Nossa Senhora, mãe de Jesus... — hesito de novo, estou encurralada pelas minhas próprias dúvidas — Deus não tem mãe.
E ouço, vindo daqueles olhos, enormes, meus, nos meus:
- Não tem nada.

6 comentários:

  1. Adoro vir aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim como eu adoro ir ao teu lugar, Be.
      Obrigada.
      (Temos um amor igual)

      Eliminar
  2. Isso é tipo o ovo e galinha, n é? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem nasceu primeiro?
      Um bocado.
      Eu não sei dar uma explicação para o nascimento de Deus sem que haja uma mãe. E sem que eu pareça meio tonta.

      Eliminar
  3. O miúdo é lindo, pá!! (sai à mãe, pois sai?)

    Beijo, Lindinha. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo :) (só nas coisas boas :))

      Beijo, Maryou :)

      Eliminar