19/01/2015

'Só há o que está exposto' (o número 46)

É assim aquela frase que me dispara a tensão arterial para níveis himalaicos.
Eu entro numa loja, hum?
Verifico que o artigo que procuro existe, mas não há o meu tamanho, hum?
(já lá vamos. Alguém me vai explicar o fenómeno do 36 e do S. Isto não fica assim)
Pego num número aleatório e dirijo-me a uma funcionária, hum?
Pergunto se tem aquele artigo, número 36. Ou então, tamanho S.
Hum?

Só há o que está exposto.

Pronto. Temos a puta armada. Ainda me dou ao trabalho de tentar o diálogo:
- Explique-me o fenómeno do desaparecimento dos números 34, 36, XS e S, por favor...
- Ah, são os que vendem mais.



Não pode ser. É o mesmo fenómeno dos sapatos 36. O povo todo calça 38, 39, 40. Mas os sapatos 36 somem dos saldos no primeiro dia, se é que algum dia lá estão. Eu até posso tentar entender que as mulheres se espartilhem se enforquem vistam 3 números abaixo do seu na roupa. No calçado, não.  Nem o osso encolhe, nem a pele de vaca estica. Nem possui elastano.

(espera. Pára tudo. Vaca com elastano. Porco com elastano. Um nicho de mercado. Sou mesmo boa antes das 10) 

Só há o que está exposto.
Sofri uma variação deste autêntico ditado popular uma única vez, numa loja do xnês da área da minha residência: 

Só tem o à mostla.

Números 40, 42, upa, upa, L, XL, que leveza. 
Isto é uma chatice, não caber na roupa e no calçado de saldos. Só o que se poupava. 

32 comentários:

  1. Olha percebo-te , porque já fui como tu na roupa..só modelos de criança...:)) que raiva dava!
    Depois com os anos passou, agora de vez em quando visto o nº abaixo, não porque não tenha número para mim, mas para ver se serve ... saudades! :)))

    Agora no tamanho de pé continuo a compreender-te ...é que nem que faça mais ginástica o pé não cresce não é?... e lá fico sempre "a ver navios" nos saldos, que raiva pá!!

    Boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual :)
      E nem toda a roupa de criança tem modelos giros, só dá para comprar umas camisolinhas e-e...

      Com o pé, é o drama. Basta os sapatos apanharem chuva uma vez, que ficam logo largos, não há palmilha que me valha...

      Boa semana, Sorriso :)

      Eliminar
    2. (eu agora escrevia: "mulheres" e resumia o post e os comentários todos numa palavra só!!) :P :P

      Eliminar
    3. Então escreve lá, vá :P

      Eliminar
    4. ...não escrevo!! :P

      Eliminar
    5. SOG Mulheres?!! ...e depois que tens a dizer? diz lá vá..:P . gosto muito daqueles que dizem isso e depois andam-se a chorar que não sabem viver sem elas -.as Mulheres!! :P...:)

      Eliminar
    6. Eles não sabem o que perdem por não se meterem nos armazéns tipo Primark. Só o show que o femedo dá, a pôr à frente peças de lingerie, de incrível mau gosto, fora dos provadores... :D

      Eliminar
  2. Mulheres...

    (Porque eu não temo nada!)

    ResponderEliminar
  3. Tens que vir cá para cima! Há sempre S e 36 nos saldos e com fartura. Juro! Vou sempre no fim dos saldos porque não há stress nenhum e as coisas estão ainda mais baratas. Quanto ao calçado, não conheço esse fenómeno de abudção do número 36 porque calço o 40 :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou passar é a ir, com a desculpa dos saldos :)
      Tu podes calçar o que quiseres, que és alta e magrinha, tudo vai bem no pezinho. Agora põe um pé 40 num número 42 ou 44 de roupa e já não será bem um pé :D

      Eliminar
    2. Acho que sim, deves vir cá nos saldos :)

      Andar com um 42 ou pés de pato será exactamente a mesma coisa :D

      Eliminar
    3. Ficam-me baratos, só na viagem... :)
      Referia-me a uns pés 40 com roupa 42 ou 44, mas expliquei-me mal :D

      Eliminar
  4. Faltou dizer que a fotografia deixou-me indisposta. Temi desperdiçar o empadão de aves e espinafres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai desculpa. Mas ó, tinha escolhido outra, só que achei que era eventualmente chocante...
      (demasiado real, talvez)

      http://www.onehundreddollarsamonth.com/wp-content/uploads/2014/04/muffin-top.jpg

      Eliminar
    2. Valha-me Zeus :D

      Eliminar
    3. Trata-se de uma realidade tão habitual... :D

      Eliminar
  5. Olha que isso deve ser das lojas a que vais. Eu, que procuro sempre o M, nunca encontro, só o L ou o S. Isso ou é aquela cena da Lei da Murphy.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também é Murphy, esse grande sacana. Sei perfeitamente que, se hoje engordasse e procurasse o M, também só tinham o S.
      Vou às lojas que toda a gente vai, se calhar acontece é morar num perímetro geográfico de magras com pés pequenos :D

      Eliminar
    2. Estou como a Ana. Comecei a vestir M há cerca de dois aninhos, porque o S já me fica muito justo e quando procurava o S nunca havia, agora que procuro o M há S aos pontapés. Os pés? 36, e esse sim é um inferno para encontrar em tempo de saldos.

      Eliminar
    3. É o Murphy, chato do catano.
      Temos que fundar o clube dos pezinhos de Cinderela.

      Eliminar
  6. Anónimo19/1/15

    Já experimentaste emagrecer?
    Mulheres!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quê, para caber no XS?
      Olha, boa ideia, se o cabrão do Murphy não me lixar os planos e não passar a mandar para as lojas só o S.

      Eliminar
    2. Anónimo19/1/15

      Pois ...

      Eliminar
    3. Iuhu, hoje já é a segunda vez que te ponho a concordar comigo!

      Eliminar
    4. Anónimo19/1/15

      És uma felizarda, coinfessa :-)

      Eliminar

    5. Mas é que não tenho qualquer dúvida acerca disso! :)

      Eliminar
  7. Já enfrentei essa situação algumas vezes...levar o casaco 38 ou 40 não é uma boa ideia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também caí em tentação algumas vezes, mas já não caio há anos. Tudo se aprende!

      Eliminar
  8. Anónimo19/1/15

    anda meio mundo a enganar outro meio... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E uma parte substancial a ser enganada pelo espelho :)
      Mas isso é transversal ao S e ao XL...

      Eliminar