01/01/2015

I gave a hug to the great pretender

Fiz os trinta quilómetros a jacto, com este céu e este sol de ano novo, céu novo, sol novo, tudo limpo, estrada seca, quilómetros e quilómetros a cruzar-me só com um carro, só com dois, longe da confusão dos dias velhos, tanta lata, passa este, deixa passar este, abranda, acelera.

Fui de propósito vê-lo, desejar bom ano, vi-lhe os olhos iluminados de luz nova, não sei se foi por me ver, mas ouvi-o dizer baixinho Eu desvio a cadeira só para a ver passar, para que fique aqui ao pé de nós.

Que não, que não, Sabe, não posso, agora não querem que eu fique enquanto a minha mãe come, porque ela não come. Só vim desejar bom ano ao senhor e vou-me agora embora.

Abraço a minha mãe. Hoje está tão cheirosa, ainda cheira mais a mãe.

Um abraço assim agora é que eu precisava.

Desfiz - se algum dia ficará desfeito - o abraço à minha mãe, virei-me para ele, abri os braços e demos um abraço grande, apertado, sentido, aquele que lhe devia ter dado no dia em que me mostrou o papelinho com a nomeação para o cargo no banco onde trabalhou, em 1982.

16 comentários:

  1. Andas a dar esperanças ao senhor... um dia coise... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coise o quê, caso perdido de lascívia e libidinice? Hã? :P

      Eliminar
    2. Coise... dá-se-lhe um treco no coração e a culpa é tua :P

      Eliminar
    3. Olha agora... :P
      Tu não me digas uma coisa dessas! Já tenho tão poucos admiradores, não posso matar os que tenho... :D

      Morre feliz...?
      Se por acaso morrer do coração...
      (é sinal que amei demais, mas enquanto estou viva e cheia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz :)

      Eliminar
    4. Tadinha da Rita Lee... também deve dar no Xanax!! :P

      LP mata velhos do coração :P

      Eliminar
    5. Pode passar a designação muito minha, mas em chique:

      LP-mata-velhos-do-♥

      (tipo aqueles carros...)

      Eliminar
    6. Já conduzi um desses carros e foi uma aventura!

      Conduzir a LP, é uma aventura? :P :P :P

      Eliminar
    7. É. A. Verdadeira. PDL. :P

      Eliminar
    8. As pessoas despistam-se e caem na valeta?
      O acelerador cola no fundo e é sempre a abrir?
      Os travões não funcionam?
      E os airbags?
      A traseira foge nas curvas?

      Conta-me tudo. :P :P :P

      Eliminar
    9. As pessoas despistam-se.
      O acelerador cola no fundo.
      É sempre a abrir.
      Os travões nem sequer existem.
      Os airbags são das partes melhores da viagem.
      A traseira nunca foge.
      As curvas são únicas.

      :P

      Eliminar
    10. Ah ah ah ah!! ...safaste-te bem... :P

      Feliz 2015 LP sabidona :)

      Eliminar
    11. Aproveitei as tuas palavras, sabes que eu sou quase analfabeta :P

      Feliz 2015 para ti também, boy :)

      Eliminar
  2. Um feliz 2015 e um grande beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Gábi.
      Igualmente.
      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Anónimo1/1/15

    Muito bem, LP. Bonito gesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soube-me a mim tão bem quanto a ele. A beleza dos gestos tem sempre esse lado egoísta...

      Eliminar