18/01/2015

Eu hoje fiz um milagre

Bem digo eu que sou quase santa. A ver se o Patriarcado não me descobre. Depois dá início ao processo...

Consegui fazer com que um chocolate de 55 gramas lavasse a alma de quatro mulheres, dividindo-o. Assim, dividindo, multipliquei. Foi o meu milagre da multiplicação do chocolate, como se fossem pães ou peixes.

Desde o início que sentia que aquele seria o local que veria a minha mãe morrer de tristeza. Ela vai-se embora dali, faltam dias, apareceu uma solução melhor. E eu, que quase morri de desgosto a primeira vez que ali fui, agora tenho pena de deixar os velhinhos. Intimamente, comecei um processo de despedidas. Levava na mala um chocolate pequenino, para dar metade à minha mãe e guardar a outra metade para a próxima vez, ou fazer dela o meu almoço. O chocolate é a coisa mais proibida ali dentro, muito mais do que droga numa prisão. Não circula, de todo. Diz que faz mal às barrigas. Mas eu sou uma dealer perigosa, infiltro-me com produto gratuito no sagrado local, porque tenho para mim que há uma altura da vida em que o corpo não tem grande valor diante da importância de uma alma feliz.

Comecei a dar-lhe, um quadradinho de cada vez, e, de repente, tinha mais dois pares de olhos postos no chocolate. Não foi preciso dizermos nada. Parti um quadradinho para cada uma, dei-lhos e fiz "chiu". Uma disse: "É um segredo", a outra piscou-me o olho. 

Foram 55 gramas de chocolate repartidos, divididos, multiplicados por três bocas, quadradinho a quadradinho, mas que lavaram a alma a quatro mulheres. 

8 comentários:

  1. Multiplicar, comer e calar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um autêntico processo de purificação! ;)

      Eliminar
  2. Opá.... Somos mm manas, pá! Tb já estive assim com a minha mãe. Agora estamos só a adiar o que mais cedo ou mais tarde é inevitável. Mas é uma coisa tão desgastante! Força nisso, miúda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só dá para perder peso e ganhar cara de parva!
      Obrigada :)

      Eliminar
  3. Lavaste a alma a quatro mulheres ..essa é que é essa!!! :))


    Genial a tua forma de escrita ...adorei...:)))

    Bom Inicio de semana.. :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pareciam 3 miúdas :)
      (eu não me vi ao espelho)

      Obrigada!

      Obrigada, para ti também :*

      Eliminar
  4. Anónimo18/1/15

    Felizmente, no Lara onde está aminha Mãe, posso levar chocolate à vontade. Não posso é deixar lá uma caixa de bombons, porque a coordenadora abarbata-se logo com ela.

    ResponderEliminar