14/01/2015

Eu tenho problemas com médicos # 13

Uma pessoa frequenta o médico das pernas, que é o que verifica se está tudo bem com as veias, derrames e coisas que aparecem em algumas pessoas, designadamente nas mulheres, e se elas acumularem a esse factor aquele que é o genético.

Não, não tenho varizes, sossegai os pitos. Eu é que sou uma manienta e há coisas que prefiro prevenir, por outras que eu cá sei.

Tinha uma linha escura e pequenina numa das pernas, que ando há meses a tentar perceber se é um pêlo encravado ou um derrame. Pedi opinião ao médico, que pegou na seringa de secar derrames, puxou os óculos (dele) para cima, aproximou os olhos e não conseguiu decidir.

- Não sei, só espetando aqui a agulha e escarafunchando um bocadinho, é que consigo perceber do que se trata. Importa-se?

- Eu não, senhor doutor. A mim nada me faz impressão, que eu sou quase santa, nem sinto as dores.

- Mas é chato...

- Esteja à vontade. O senhor doutor está com vontade de a espetar, espete-a.

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Ah, olha. Não sei como não nos lembrámos disso.
      Vou despedi-lo.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Não só espetou, como escarafunchou.
      Embora não tenha conseguido atingir os seus objectivos, em compensação, não me aleijou.

      Eliminar
  3. AHAHAHAHAHAHAHAH ele disse alguma coisa depois dessa saída brilhante? Engasgou-se e tiveste que lhe fazer a manobra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, é um senhor, daqueles sempre muito sérios, que só olham por cima dos óculos, ou, como os tinha levantado, só assim pelo cantinho... :)
      E já sabe o que a casa gasta.

      Eliminar
  4. A espetadela resolveu o assunto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada.
      Quando não se tem jeito, tudo atrapalha.

      Eliminar
  5. Adoro-te! Quando penso que tenho as saídas mais badalhocas à face da terra, vem sempre alguém que me prova o contrário! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que giro, isso dito assim! :)
      Oh pá, devo ter um tiquinho de Tourette, quando dou por mim, já disse! :D

      Eliminar
  6. Estou aqui sem decidir quem é mais doido...se ele, se tu...
    Eu não tenho problemas com médicos, para mim são todos uns fdp até prova muito bem provado do contrário!!!! (Não me ligues estou cega hoje, tenho a minha mãe muito mal...e houve precisamente uma médica ontem que me deixou cega!!!de raiva e quando estou assim é palavrão a´trás de palavrão...desculpa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca me consigo portar muito bem nos médicos. Sinto-me tão exposta e tão vulnerável que só digo e faço disparates. Tenho que passar a levar uma pessoa adulta comigo.
      (oh :( Sabes que esse assunto me sensibiliza particularmente, neste momento...? Mas olha, encontras mais facilmente um bom profissional se levares o assunto com calma. Eu sei que é fácil falar... as melhoras, OK?)

      (O assunto médicos dói-me a mim, eu fui gerada dentro de uma, que está no fim da linha :( )

      Eliminar
  7. Anónimo15/1/15

    Não seria um risco de caneta? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, porque já o tenho desde o Verão, pelo menos que eu me tenha apercebido...

      Eliminar